Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2006 08:45

Sérgio Assis reinvidica braile em supermercados

Janaina Gaspar

Preocupado com a inclusão dos portadores de necessidades especiais, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a obrigação dos mercados e supermercados colocarem nas gôndolas etiquetas em braile caracterizando os produtos e os valores comercializados.

“A sociedade está conscientizando-se da urgente instrumentalização das pessoas portadoras de necessidades especiais. O meu projeto de lei visa fornecer meios para que os cegos possam saber o preço das mercadorias que pretendem adquirir, sem a necessidade do auxílio de terceiros”, destacou Assis, acrescentando que o projeto foi sugerido por uma portadora de deficiência visual que o alertou sobre a dificuldade que os cegos encontram ao freqüentar os supermercados.

Sérgio Assis tem se preocupado em ouvir as reivindicações dos portadores para que o Poder Legislativo possa acelerar o processo de inclusão social.

“Sei que é somente respeitando as limitações de cada um e valorizando as habilidades, poderemos chegar a um Estado mais igualitário e humano”, finalizou o deputado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)