Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis reinvidica braile em supermercados

Janaina Gaspar - 19 de abril de 2006 - 08:45

Preocupado com a inclusão dos portadores de necessidades especiais, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a obrigação dos mercados e supermercados colocarem nas gôndolas etiquetas em braile caracterizando os produtos e os valores comercializados.

“A sociedade está conscientizando-se da urgente instrumentalização das pessoas portadoras de necessidades especiais. O meu projeto de lei visa fornecer meios para que os cegos possam saber o preço das mercadorias que pretendem adquirir, sem a necessidade do auxílio de terceiros”, destacou Assis, acrescentando que o projeto foi sugerido por uma portadora de deficiência visual que o alertou sobre a dificuldade que os cegos encontram ao freqüentar os supermercados.

Sérgio Assis tem se preocupado em ouvir as reivindicações dos portadores para que o Poder Legislativo possa acelerar o processo de inclusão social.

“Sei que é somente respeitando as limitações de cada um e valorizando as habilidades, poderemos chegar a um Estado mais igualitário e humano”, finalizou o deputado.

SIGA-NOS NO Google News