Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis reforça apoio à instalação de usinas

Janaina Gaspar - 12 de agosto de 2005 - 10:12

Assessoria
Assessoria

Em defesa dos interesses da Região Norte do Estado, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB), participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (11) com o governador Zeca do PT, o prefeito de Coxim Moacir Khol (PDT) e o secretário Dagoberto Nogueira (da Produção e do Turismo). Durante o encontro Zeca firmou o compromisso de se reunir na semana que vem com a bancada governista para encaminhar projeto de lei que permite instalação de usinas de álcool e açúcar na região da bacia do rio Paraguai.

“Participei da reunião para reforçar o meu apoio ao projeto. Acredito que a instalação de usinas de álcool e açúcar irá impulsionar grandemente o desenvolvimento dos municípios da região. Fico feliz por saber que o governador é favorável à idéia, agora cabe a Assembléia encaminhar a matéria”, destacou.

Uma lei estadual de 1982 impede a instalação de usinas de álcool e açúcar na região da bacia do rio Paraguai. Segundo o governador, é o momento de se romper com a “dicotomia falsa” de desenvolvimento/destruição do meio ambiente. Ele argumentou que hoje a ciência já avançou o suficiente para compatibilizar o desenvolvimento com o meio ambiente.

Já o secretário Dagoberto disse que espera a implantação de, no mínimo, 10 usinas nos primeiros três anos depois da sanção da lei. Conforme ele, há 27 cartas de intenção de empresários que querem implantar usinas em Mato Grosso do Sul.

“Disse a eles que no momento a lei não permite, mas que aguardem, pois a questão está sendo resolvida.”

SIGA-NOS NO Google News