Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/08/2005 10:12

Sérgio Assis reforça apoio à instalação de usinas

Janaina Gaspar
AssessoriaAssessoria

Em defesa dos interesses da Região Norte do Estado, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB), participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (11) com o governador Zeca do PT, o prefeito de Coxim Moacir Khol (PDT) e o secretário Dagoberto Nogueira (da Produção e do Turismo). Durante o encontro Zeca firmou o compromisso de se reunir na semana que vem com a bancada governista para encaminhar projeto de lei que permite instalação de usinas de álcool e açúcar na região da bacia do rio Paraguai.

“Participei da reunião para reforçar o meu apoio ao projeto. Acredito que a instalação de usinas de álcool e açúcar irá impulsionar grandemente o desenvolvimento dos municípios da região. Fico feliz por saber que o governador é favorável à idéia, agora cabe a Assembléia encaminhar a matéria”, destacou.

Uma lei estadual de 1982 impede a instalação de usinas de álcool e açúcar na região da bacia do rio Paraguai. Segundo o governador, é o momento de se romper com a “dicotomia falsa” de desenvolvimento/destruição do meio ambiente. Ele argumentou que hoje a ciência já avançou o suficiente para compatibilizar o desenvolvimento com o meio ambiente.

Já o secretário Dagoberto disse que espera a implantação de, no mínimo, 10 usinas nos primeiros três anos depois da sanção da lei. Conforme ele, há 27 cartas de intenção de empresários que querem implantar usinas em Mato Grosso do Sul.

“Disse a eles que no momento a lei não permite, mas que aguardem, pois a questão está sendo resolvida.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)