Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2006 13:59

Sérgio Assis quer Libras na TV Assembléia

Janaina Gaspar

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (21) da Assembléia Legislativa o deputado Estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou indicação à diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira, solicitando a realização de curso de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais -, com a finalidade de capacitar pessoas na área da comunicação dos surdos-mudos. Assis também apresentou requerimento à Mesa Diretora, pedindo a inserção de Libras em todas as transmissões da TV Assembléia: sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes ou temporais e todos os programas veiculados.

“Para conquistarmos a tão sonhada inclusão social é de fundamental importância o ensino de libras. Entendo que a Escola do Legislativo seja o instrumento ideal para proporcionar o ensino da linguagem de sinais a todos os servidores, assim teremos profissionais bem preparados para atender os portadores de necessidades especiais e até mesmo para trabalhar com eles”, justificou o parlamentar.

Sérgio Assis destacou, ainda, que a TV Assembléia tem como papel crucial levar a uma maior integração entre o legislador e o cidadão e por isso deve facilitar a comunicação com os portadores de necessidades especiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)