Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis quer Libras na TV Assembléia

Janaina Gaspar - 23 de março de 2006 - 13:59

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (21) da Assembléia Legislativa o deputado Estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou indicação à diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira, solicitando a realização de curso de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais -, com a finalidade de capacitar pessoas na área da comunicação dos surdos-mudos. Assis também apresentou requerimento à Mesa Diretora, pedindo a inserção de Libras em todas as transmissões da TV Assembléia: sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes ou temporais e todos os programas veiculados.

“Para conquistarmos a tão sonhada inclusão social é de fundamental importância o ensino de libras. Entendo que a Escola do Legislativo seja o instrumento ideal para proporcionar o ensino da linguagem de sinais a todos os servidores, assim teremos profissionais bem preparados para atender os portadores de necessidades especiais e até mesmo para trabalhar com eles”, justificou o parlamentar.

Sérgio Assis destacou, ainda, que a TV Assembléia tem como papel crucial levar a uma maior integração entre o legislador e o cidadão e por isso deve facilitar a comunicação com os portadores de necessidades especiais.

SIGA-NOS NO Google News