Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2006 13:59

Sérgio Assis quer Libras na TV Assembléia

Janaina Gaspar

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (21) da Assembléia Legislativa o deputado Estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou indicação à diretora da Escola do Legislativo, Marlene Figueira, solicitando a realização de curso de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais -, com a finalidade de capacitar pessoas na área da comunicação dos surdos-mudos. Assis também apresentou requerimento à Mesa Diretora, pedindo a inserção de Libras em todas as transmissões da TV Assembléia: sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes ou temporais e todos os programas veiculados.

“Para conquistarmos a tão sonhada inclusão social é de fundamental importância o ensino de libras. Entendo que a Escola do Legislativo seja o instrumento ideal para proporcionar o ensino da linguagem de sinais a todos os servidores, assim teremos profissionais bem preparados para atender os portadores de necessidades especiais e até mesmo para trabalhar com eles”, justificou o parlamentar.

Sérgio Assis destacou, ainda, que a TV Assembléia tem como papel crucial levar a uma maior integração entre o legislador e o cidadão e por isso deve facilitar a comunicação com os portadores de necessidades especiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)