Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis quer incluir leite em projetos sociais

27 de outubro de 2005 - 05:53

Deputados Sérgio Assis e Valdir Nevesdivulgação
Deputados Sérgio Assis e Valdir Nevesdivulgação

Para tentar sanar as dificuldades enfrentadas pelos produtores de leite do Estado, principalmente dos pequenos produtores que sofrem com a baixa cotação do leite no mercado, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou projeto de lei, nesta quarta-feira (26) durante a sessão da Assembléia Legislativa, que torna obrigatória a inclusão do leite nos programas sociais e na merenda escolar.

“Com a adoção do leite nos programas sociais, e também na merenda do ensino público, surgirá novo ânimo para que a classe produtora continue seu trabalho tão importante para a saúde humana, quanto para o desenvolvimento do Estado”, justificou Assis.

Quatro Indicações - O parlamentar também encaminhou indicação à secretaria de Infra-estrutura e Habitação solicitando a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Guaçu, na Estrada que liga o município de Mundo Novo ao município de Japorã, além de requerer a secretaria de Educação à construção de calçadas nas escolas estaduais do município de Mundo Novo.

“A construção da referida ponte é de extrema urgência, visto que não há outra opção de trafegabilidade para os produtores rurais da região”, destacou.

Outra indicação apresentada por Sérgio Assis reivindica a viabilização de recursos financeiros para implantação de sistema de informatização do centro de saúde do município de Bandeirantes.

“Encaminhei, ainda, pedido à secretaria de Infra-estrutura e Habitação melhorias na MS-215 Rodovia Lauredano Mendes, no município de Pedro Gomes”, informou.

SIGA-NOS NO Google News