Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis quer garantir Espaço das Cidades

Janaína Gaspar - 29 de março de 2006 - 09:29

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28) da Assembléia Legislativa o deputado Sérgio Assis (PSB) apresentou projeto de resolução sobre a criação do Espaço das Cidades. Segundo justificou o parlamentar, o projeto visa estreitar o relacionamento e fortalecer a integração entre o Parlamento Estadual e as lideranças municipais.

“A destinação do Espaço das Cidades é direcionado aos vereadores, vices prefeitos e prefeitos municipais sul-mato-grossenses. O Espaço disporá de sala com infra-estrutura adequada para realização de reuniões e todo trabalho de expediente”, ressalta o projeto.

Assis argumentou, ainda, que a Assembléia recebe constantemente inúmeras lideranças municipais que anseiam por soluções, apoio às causa de suas regiões e, acima de tudo, um canal de comunicação entre o Legislativo Estadual e o interior.

“Portanto é essencial oferecer um espaço para o desenvolvimento de suas ações em benefício dos municípios do Estado”.

ICMS

Sérgio Assis também apresentou indicação requerendo ao Governo do Estado, a redução do valor da pauta de referência fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) da arroba da carne bovina, que atualmente é de R$ 53,40.

“A redução da pauta é uma medida necessária aos produtores rurais do Estado. Essa importante classe produtiva atualmente enfrenta sérias necessidades devido à crise da Febre Aftosa e a falta de perspectiva na valorização da arroba que não acompanhou os indicadores”, justificou Assis.

SIGA-NOS NO Google News