Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/03/2004 10:34

Sérgio Assis quer coibir venda de cigarros a menores

Janaína Gaspar
divulgaçãodivulgação

Visando combater o uso do cigarro, cada vez mais freqüente entre os jovens e adolescentes e que muitas vezes acaba servindo como porta de entrada para a dependência de outras substancias químicas, o deputado estadual Sérgio Assis (PSDB), apresentou recentemente na Assembléia Legislativa, um projeto de lei que proíbe a venda de cigarros e similares a menores de 18 anos em todo Mato Grosso do Sul.
“A proibição estende-se também a todos produtos similares como charutos, cigarrilhas, cigarros de palha, cachimbos e outros produtos derivados ou não do tabaco”, explicou o parlamentar peessedebista.

Segundo Assis, o objetivo principal da matéria é diminuir o índice de jovens que iniciam nesta prática.
“Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer, vinculado ao Ministério da Saúde, comprovam que o hábito de fumar e a dependência da nicotina geralmente acontece na adolescência”, argumentou.

O projeto prevê, ainda, que cada estabelecimento que comercializar os produtos citados, fiquem obrigados a expor no local, com letras visíveis, a seguinte inscrição: “Este estabelecimento atende a Lei Estadual que proíbe a venda de cigarros e similares aos menores de 18 anos de idade”.

Caso seja aprovada, a lei penaliza os comerciantes que não se adequarem a ela com multas em caso de flagrante, sendo que o valor dobra em caso de reincidência.
O projeto segue em tramitação normal, sendo posteriormente encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e logo após, a votação em plenário

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)