Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis provoca debate sobre a crise da Santa Casa

Janaina Gaspar - 03 de agosto de 2004 - 17:05

O deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) defendeu ontem, durante a primeira sessão ordinária deste segundo semestre da Assembléia Legislativa que a situação da Santa Casa de Campo Grande precisa ser acompanhada de perto pelo Legislativo Estadual. Segundo Assis, existem indícios de ineficiência no que se refere a gestão atual.
“Não quero crucificar o atual presidente, Arthur D’ Ávila, mas acredito que está havendo falhas no gerenciamento o que agravou ainda mais uma crise que se arrastava a vários anos. Quem sofre com isso é principalmente a população carente que tem seu sofrimento explorado em troca de pedidos de repasses maiores do SUS”, argumentou acrescentando que de fato a saúde pública do país atravessa um momento difícil, mas que isso não pode servir de desculpa para a crise da Santa Casa.
Sérgio Assis chegou a defender ainda a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar vestígios de irregularidades, lembrando que o Estado também repassa recursos para a Santa Casa.
“Tenho como exemplo desta má gestão o caso de uma funerária que está atuando nas dependências do hospital desrespeitando a lei municipal que proíbe que duas empresas prestadoras de serviços funerários estejam no mesmo local ou a 100 metros do hospital. (Lei Municipal 2795/91, clausula 2.3). Essa empresa não só está funcionando dentro da instituição como também seus funcionários estão recebendo da Santa Casa, onerando ainda mais a folha de pagamento”, denunciou.
A abertura de uma CPI para investigar a crise financeira enfrentada pela Santa Casa depende da adesão de pelo menos oito deputados, mas Assis aponta que a investigação é possível.
“Conclamo meus colegas de Casa a unir esforços para tentarmos solucionar esta grave situação”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News