Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2006 15:58

Sérgio Assis protesta contra distribuição de pílula

Janaina Gaspar

Autor do polêmico projeto de lei que visa proibir a distribuição gratuita e a venda da pílula do dia seguinte, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22) da Assembléia Legislativa, uma moção de protesto ao prefeito de Salvador-BA, João Henrique Carneiro. A moção se deve a iniciativa do prefeito em distribuir a pílula do dia seguinte durante o carnaval de Salvador.

“Estava assistindo ao Jornal da Globo quando vi uma reportagem sobre a iniciativa do prefeito. As pílulas poderão ser retiradas em postos de atendimento montados especialmente para o carnaval de Salvador. Mas o que me revolta é que ao contrário da camisinha, a pílula não pode evitar doenças sexualmente transmissíveis”, relatou Assis.

Ele também acrescentou que durante a reportagem a ginecologista soteropolitana, Janete Villasboas, afirmou que a distribuição servirá como um estímulo a relações desprotegidas.

“Meu protesto é para que esta iniciativa não abra precedente. Tal ato causaria uma verdadeira epidemia de doenças sexualmente transmissíveis com o patrocínio do governo. Já que os jovens deixariam de usar outros métodos contraceptivos para usar a famigerada pílula. Não quero nem imaginar se essa distribuição acontecesse em municípios como Corumbá ou Campo Grande”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)