Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis participa de seminário sobre a Previdência

Janaina Gaspar - 14 de outubro de 2004 - 06:57

O deputado estadual Sérgio Assis (PSDB), participou na manhã de ontem (05), do seminário sobre a Reforma da Previdência no Estado de Mato Grosso do Sul. Assis representou a Assembléia Legislativa no evento que foi promovido pela Secretaria de Gestão Pública e contou com a presença do secretário de Previdência Social do Governo Federal, Helmut Schwarzer, além do secretário estadual de Gestão Pública, Alberto de Mattos Oliveira, membros Tribunal de Justiça e de instituições previdenciárias.
Segundo explicou o parlamentar, o encontro é uma das ações previstas no Programa de Apoio à Reforma dos Sistemas Estaduais de Previdência (Parsep).
“É interessante salientar a união dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo no sentido de criar condições para que o nosso Estado desenvolva propostas de reforma de seu sistema previdenciário. Essa união é incomum em outros Estados do País, conforme reconheceu o próprio Schwarzer”, salientou.
Cerca de 250 pessoas participaram das discussões, e de acordo com Sérgio Assis os esforços devem estar concentrados para melhorar a aposentadoria do trabalhador.
“Mas para que isso aconteça precisamos fazer certas adequações”, disse.

SIGA-NOS NO Google News