Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis garante recursos para pastorais

Janaina Gaspar - 06 de maio de 2004 - 07:32

divulgação
divulgação

Nesta segunda-feira o deputado estadual Sérgio Assis (PSDB), participou da primeira fase da entrega de equipamentos para a produção da multi-mistura da Pastoral da Criança do Estado. Estes equipamentos foram adquiridos através de emenda apresentada por Assis, ao Fundo de Investimento Social (FIS), do governo estadual, no valor de R$ 245 mil. Segundo explicou o deputado, seu objetivo em garantir tais recursos, foi dar mais estrutura as pastorais que hoje atuam em 68 municípios sul-mato-grossenses realizando um importante combate à mortalidade infantil e a desnutrição.
“Estes kits de fogões, botijões e utensílios vão proporcionar agilidade no preparo da multi-mistura distribuída às comunidades carentes pelos agentes da Pastoral, além da distribuição nos postos de saúde e escolas da rede pública municipal, assentamentos e em várias aldeias indígenas. Fico muito satisfeito porque sei que através deste investimentos os voluntários da pastoral poderão levar a multi-mistura as crianças, gestantes, idosos e doentes dos 77 municípios sul-mato-grossenses”, destacou Assis.
Assis explicou que a Arquidiocese de Campo Grande recebeu a primeira arremessa de investimentos, R$ 45 mil, adquirindo os equipamentos que serão distribuídos as Pastorais da Criança de Campo Grande, Coxim, Corumbá, Jardim, Três Lagoas e Dourados, que por sua vez distribuirão a multi-mistura aos demais municípios atendidos. Desta forma estamos garantindo que a multi-mistura chegue à toda população sul-mato-grossense”, ressaltou.
O coordenador estadual da pastoral da Criança, Dom Bruno Pedron afirmou, durante o evento, que a ajuda de Sérgio Assis serve como um e exemplo para todos os políticos. “Digo isso porque sei o que o impulsiona a ajudar a Pastoral da Criança não é somente um compromisso político, mas também cristão”, disse.
Já o arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, relembrou que Assis atua como benfeitor da Pastoral desde a época de vereador: “não é de hoje que ele é parceiro das causas sociais”.






SIGA-NOS NO Google News