Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2004 07:32

Sérgio Assis garante recursos para pastorais

Janaina Gaspar
divulgaçãodivulgação

Nesta segunda-feira o deputado estadual Sérgio Assis (PSDB), participou da primeira fase da entrega de equipamentos para a produção da multi-mistura da Pastoral da Criança do Estado. Estes equipamentos foram adquiridos através de emenda apresentada por Assis, ao Fundo de Investimento Social (FIS), do governo estadual, no valor de R$ 245 mil. Segundo explicou o deputado, seu objetivo em garantir tais recursos, foi dar mais estrutura as pastorais que hoje atuam em 68 municípios sul-mato-grossenses realizando um importante combate à mortalidade infantil e a desnutrição.
“Estes kits de fogões, botijões e utensílios vão proporcionar agilidade no preparo da multi-mistura distribuída às comunidades carentes pelos agentes da Pastoral, além da distribuição nos postos de saúde e escolas da rede pública municipal, assentamentos e em várias aldeias indígenas. Fico muito satisfeito porque sei que através deste investimentos os voluntários da pastoral poderão levar a multi-mistura as crianças, gestantes, idosos e doentes dos 77 municípios sul-mato-grossenses”, destacou Assis.
Assis explicou que a Arquidiocese de Campo Grande recebeu a primeira arremessa de investimentos, R$ 45 mil, adquirindo os equipamentos que serão distribuídos as Pastorais da Criança de Campo Grande, Coxim, Corumbá, Jardim, Três Lagoas e Dourados, que por sua vez distribuirão a multi-mistura aos demais municípios atendidos. Desta forma estamos garantindo que a multi-mistura chegue à toda população sul-mato-grossense”, ressaltou.
O coordenador estadual da pastoral da Criança, Dom Bruno Pedron afirmou, durante o evento, que a ajuda de Sérgio Assis serve como um e exemplo para todos os políticos. “Digo isso porque sei o que o impulsiona a ajudar a Pastoral da Criança não é somente um compromisso político, mas também cristão”, disse.
Já o arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, relembrou que Assis atua como benfeitor da Pastoral desde a época de vereador: “não é de hoje que ele é parceiro das causas sociais”.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)