Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis faz sugestões para solucionar crise

Janaina Gaspar - 24 de agosto de 2004 - 12:30

Durante a audiência pública sobre a crise na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, realizada nessa segunda-feira (23), pela comissão permanente de saúde da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) fez várias sugestões para amenizar a grave situação do maior hospital do Estado.
“Acredito que a Santa Casa presta um importante serviço a saúde pública sul-mato-grossense, por isso mesmo não podemos admitir a possibilidade de fechamento dessa instituição. Na minha opinião, além do problema da falta de recursos, fluxo de caixa e o endividamento da instituição, a administração precisa ser mais eficaz. Sugiro a abertura para a participação de novos sócios no conselho gestor e a abertura de um sistema de apadrinhamento, tendo em vista que a instituição é beneficente”, argumentou Assis que chegou a cogitar no início deste mês a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Santa Casa.
O parlamentar tucano também destacou que não levou em frente sua tentativa de angariar assinaturas para abertura de uma CPI sobre o assunto, atendendo a um pedido do secretario estadual de Saúde, João Paulo Esteves.
“Ele me pediu para não dar continuidade em minha tentativa de abrir a CPI, porque isso atrapalharia no pleito por mais recursos da União para o hospital”, explicou.
Ainda durante a audiência, Sérgio Assis, membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, requereu o direito de participar do grupo permanente que está encaminhando as discussões sobre a crise as Santa Casa na tentativa de encontrar soluções para o problema. Na pauta das discussões está a possibilidade de se fazer um empréstimo de R$ 37 milhões para o pagamento da dívida do hospital, outro assunto debatido pelo grupo é a possibilidade de um acordo em Brasília para a liberação de mais recursos do governo federal, através do Ministério da Saúde.

SIGA-NOS NO Google News