Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2006 06:54

Sérgio Assis está engajado na Campanha da Fraternidade

Janaina Gaspar
Cassilândia NewsCassilândia News

No último domingo (5), o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) participou da abertura da Campanha da Fraternidade deste ano, no estádio Guanandizão, em Campo Grande. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento que tem como tema: A Fraternidade e Pessoas com Deficiência – Levanta-te, vem para o meio!”.

“Apoio integralmente a Campanha da Fraternidade, assim como sempre fiz, mas o tema deste ano é especial. Acredito na inserção dos portadores de necessidades especiais, valorizando sua dignidade e seus direitos que muitas vezes não são respeitados. Temos que conviver fraternalmente já que todos somos irmãos e temos nossas limitações. Temos que colocar em prática a compaixão e o amor aos nossos semelhantes”, afirmou Assis.

A campanha é organizada no estado pela Arquidiocese de Campo Grande e conta com o apoio de todas as paróquias, comunidades e movimentos da igreja Católica. Centenas de portadores de necessidades especiais estiveram presentes na abertura da Campanha.

“Os portadores de necessidades especiais não querem pena e sim respeito aos direitos. Sou surdo-mudo e nem por isso me sinto menos capaz que os demais, sei do meu potencial e acredito que posso contribuir muito para o bem da nossa sociedade. Prova disso é minha participação no PSB-MS e no gabinete do Deputado Sérgio Assis como Assessor Especial”, afirmou Samuel F. de Souza da Pastoral dos Surdos.

A Campanha da Fraternidade tem abrangência nacional e é promovida pela CNBB, além da Igreja, a campanha tem a participação de outras 34 entidades como a Associação Campo-grandense dos Portadores de Deficiência (ACPD), a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (Apae).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)