Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis está engajado na Campanha da Fraternidade

Janaina Gaspar - 07 de março de 2006 - 06:54

Cassilândia News
Cassilândia News

No último domingo (5), o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) participou da abertura da Campanha da Fraternidade deste ano, no estádio Guanandizão, em Campo Grande. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento que tem como tema: A Fraternidade e Pessoas com Deficiência – Levanta-te, vem para o meio!”.

“Apoio integralmente a Campanha da Fraternidade, assim como sempre fiz, mas o tema deste ano é especial. Acredito na inserção dos portadores de necessidades especiais, valorizando sua dignidade e seus direitos que muitas vezes não são respeitados. Temos que conviver fraternalmente já que todos somos irmãos e temos nossas limitações. Temos que colocar em prática a compaixão e o amor aos nossos semelhantes”, afirmou Assis.

A campanha é organizada no estado pela Arquidiocese de Campo Grande e conta com o apoio de todas as paróquias, comunidades e movimentos da igreja Católica. Centenas de portadores de necessidades especiais estiveram presentes na abertura da Campanha.

“Os portadores de necessidades especiais não querem pena e sim respeito aos direitos. Sou surdo-mudo e nem por isso me sinto menos capaz que os demais, sei do meu potencial e acredito que posso contribuir muito para o bem da nossa sociedade. Prova disso é minha participação no PSB-MS e no gabinete do Deputado Sérgio Assis como Assessor Especial”, afirmou Samuel F. de Souza da Pastoral dos Surdos.

A Campanha da Fraternidade tem abrangência nacional e é promovida pela CNBB, além da Igreja, a campanha tem a participação de outras 34 entidades como a Associação Campo-grandense dos Portadores de Deficiência (ACPD), a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (Apae).

SIGA-NOS NO Google News