Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis equipa Pastoral da Criança de Jardim

Janaina Gaspar - 08 de março de 2005 - 08:05

Cassilândia News
Cassilândia News

Na última sexta-feira o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), esteve no município de Jardim para entregar mais de cinco mil kits de utensílios para preparar e servir a multimistura da Pastoral da Criança. Os Kits foram adquiridos através de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), locados por uma emenda do parlamentar. A entrega foi feita em nome da Diocese do município de Jardim, mas os utensílios serão repassados a 13 municípios da região.
“Nesses kits contém trituradores, fogões, botijões de gás, além de talheres e pratos, canecas, jarras, bules e demais utensílios necessários para preparar e servir a multimitura oferecida às crianças, posteriormente os Kits serão distribuídos nos demais municípios onde a pastoral desenvolve seu reconhecido trabalho de combate a desnutrição infantil. Antes a maioria das crianças tinha que comer as refeições de auxílio nutricional em potes de margarina por que as pastorais não tinham estrutura, mas agora estamos garantindo mais cidadania para elas. Outra preocupação foi aumentar a quantidade de crianças atendidas”, explicou o deputado, acrescentando que essa é a segunda fase de entrega dos Kits, serão distribuídos cerca de 28 mil Kits.
O bispo de Jardim e coordenador diocesano da Pastoral da Criança, Dom Bruno Pedron recebeu os kits com muito entusiasmo destacando que as 27 mil crianças assistidas pela Pastoral passarão a ter mais dignidade graças à ajuda do deputado.
“Espero que a conduta do deputado Sérgio Assis sirva de exemplo para toda classe política”, disse.

SIGA-NOS NO Google News