Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis entrega título ao Bispo de Coxim

Janaina Gaspar - 20 de dezembro de 2005 - 07:04

divulgação
divulgação

O bispo da Diocese de Coxim, Dom Antonino Migliori, recebeu no último sábado (17) durante uma missa na Catedral São José, o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. A honraria foi prestada pelo deputado estadual Sérgio Assis (PSB) que usou a palavra durante a celebração para fazer um reconhecimento pelo trabalho e a dedicação do bispo que é natural da Itália.

“Sinto-me muito feliz em receber tamanho reconhecimento e acolhida. Agora sou sul-mato-grossense mais do nunca e estou pronto para continuar contribuindo com este Estado”, afirmou Dom Antonino.

O Título foi concedido pelo deputado aos seis bispos do estado no dia 24 de agosto, mas devido a compromissos previamente agendados Dom Antonino não pode comparecer à Assembléia para ser homenageado.

Já o parlamentar Sérgio Assis destacou que sua homenagem ao bispo deve-se a excepcional atuação do religioso que atua em uma região que sofre com o desemprego e as duras condições de vida.

“Conheço bem a situação da Região Norte. Sei de seu potencial, mas sei também das dificuldades enfrentadas, por isso fiz questão de entregar nas mãos do Dom Antonino este título, porque sei que ele tem exercido um papel fundamental de apoio à comunidade contribuindo para o resgate da cidadania dos coxinenses”, poderou.


Em Arapuá

O deputado estadual Sérgio Assis (PSB) participou neste domingo (18) das comemorações do 42º aniversário do Distrito de Arapuá – Três Lagoas. Conforme explicou o deputado, o convite partiu do vereador Ângelo Guerreiro (PSB) organizador da 8ª Festa de Peão de Arapuá.

“Arapuá tem tudo para crescer, principalmente devido a determinação de sua gente. Uma gente simples, mas muito trabalhadora. Estou engajado no propósito de levar o desenvolvimento a Arapuá, por isso apresentei emenda ao Orçamento 2006 para construção e pavimentação de rodovias, melhorando a estrutura viária do distrito”, afirmou.








SIGA-NOS NO Google News