Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2005 08:07

Sérgio Assis entrega Kits para a Pastoral da Criança

Janaina Gaspar
Cassilândia NewsCassilândia News

Preocupado com a atual situação das crianças carentes do Estado, principalmente com as crianças indígenas que estão sofrendo com os altos índices de desnutrição, inclusive com casos de vitimas fatais, o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido) realizou na última sexta-feira a entrega de kits de utensílios para o preparo e para servir a multimistura da Pastoral da Criança. Os Kits que foram adquiridos através de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), locados por uma emenda de Assis, foram entregues para a Diocese dos municípios de Coxim e Três Lagoas.
“Nesses kits contém trituradores, fogões, botijões de gás, além de talheres e pratos, canecas, jarras, bules e demais utensílios necessários para preparar e servir a multimitura oferecida às crianças, posteriormente os Kits serão distribuídos nos demais municípios onde a pastoral desenvolve seu reconhecido trabalho de combate a desnutrição infantil. Antes a maioria das crianças tinha que comer as refeições de auxílio nutricional em potes de margarina por que as pastorais não tinham estrutura, mas agora estamos garantindo mais cidadania para elas. Outra preocupação foi aumentar a quantidade de crianças atendidas”, explicou o deputado, acrescentando que essa é a segunda fase de entrega dos Kits, serão distribuídos cerca de 28 mil Kits.
Em Coxim a Coordenadora Diocesana da pastoral da Criança, irmã Nivalda Maria , recebeu os 1.990 kits com muito entusiasmo.
“As voluntárias da pastoral e as crianças, gestantes e idosos agradecem a atenção do deputado Sérgio Assis”, destacou a coordenadora.
Já a coordenadora da pastoral de Três Lagoas, Amélia Martins destacou a dedicação do deputado Sérgio Assis para dar suporte a Pastoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)