Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/11/2004 07:34

Sérgio Assis destaca instalação da Kleper Weber

Janaina Gaspar

O deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) participou, nesta sexta-feira em Campo Grande, da inauguração da nova unidade da indústria de silos e armazéns Kepler Weber. Conforme destacou o parlamentar, a inauguração da indústria significa um marco na história do desenvolvimento da Capital.
“A abertura desses milhares de postos de trabalho na economia local demonstra que a união do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, do Poder Legislativo e da iniciativa privada resulta em importantes ganhos para sociedade, entre eles desenvolvimento e consecutivamente qualidade de vida para a população campo-grandense”, argumentou.
Assis também destacou que a instalação da indústria vai empregar 500 pessoas e deve gerar 5 mil empregos indiretos, segundo a previsão do presidente, Othon D'Eça Cals de Abreu. O investimento, até 2005 é estimado em R$ 100 milhões.
“Um aquecimento importantíssimo em nossa economia”, ponderou Sérgio Assis.
De acordo com o diretor comercial da Kepler, Duílio de La Corte, hoje a unidade de Panambi (RS) transforma 50 mil toneladas de aço por ano em sistemas de armazenagem. A de Campo Grande vai processar outros 50 mil, dobrando a capacidade. Para o ano que vem a previsão é que sejam processadas 26 mil toneladas de aço, o que, pela proporção, pode significar uma receita de R$ 187,7 milhões na unidade. A operação com apenas 52% da capacidade no primeiro ano de funcionamento ocorrerá para resguardar a mão-de-obra que ainda está se preparando.
Estiveram presentes na inauguração representantes de vários países, dentre eles Canadá, Estados Unidos, Irã, Tailândia e México. O investimento nos 80 hectares da fábrica em solo sul-mato-grossense foi de U$ 35 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)