Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis destaca instalação da Kleper Weber

Janaina Gaspar - 20 de novembro de 2004 - 07:34

O deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) participou, nesta sexta-feira em Campo Grande, da inauguração da nova unidade da indústria de silos e armazéns Kepler Weber. Conforme destacou o parlamentar, a inauguração da indústria significa um marco na história do desenvolvimento da Capital.
“A abertura desses milhares de postos de trabalho na economia local demonstra que a união do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, do Poder Legislativo e da iniciativa privada resulta em importantes ganhos para sociedade, entre eles desenvolvimento e consecutivamente qualidade de vida para a população campo-grandense”, argumentou.
Assis também destacou que a instalação da indústria vai empregar 500 pessoas e deve gerar 5 mil empregos indiretos, segundo a previsão do presidente, Othon D'Eça Cals de Abreu. O investimento, até 2005 é estimado em R$ 100 milhões.
“Um aquecimento importantíssimo em nossa economia”, ponderou Sérgio Assis.
De acordo com o diretor comercial da Kepler, Duílio de La Corte, hoje a unidade de Panambi (RS) transforma 50 mil toneladas de aço por ano em sistemas de armazenagem. A de Campo Grande vai processar outros 50 mil, dobrando a capacidade. Para o ano que vem a previsão é que sejam processadas 26 mil toneladas de aço, o que, pela proporção, pode significar uma receita de R$ 187,7 milhões na unidade. A operação com apenas 52% da capacidade no primeiro ano de funcionamento ocorrerá para resguardar a mão-de-obra que ainda está se preparando.
Estiveram presentes na inauguração representantes de vários países, dentre eles Canadá, Estados Unidos, Irã, Tailândia e México. O investimento nos 80 hectares da fábrica em solo sul-mato-grossense foi de U$ 35 milhões.

SIGA-NOS NO Google News