Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2005 06:54

Sérgio Assis defende permanência das crianças no Fundeb

Janaina Gaspar
Cassilândia NewsCassilândia News

Em defesa dos direitos das crianças de 0 a três anos que podem perder o atendimento gratuito nas creches municipais de todo país, devido a alterações previstas na Proposta de Emenda à Constituição nº 415/2005 que cria um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) participou na manhã desta segunda–feira de uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande.

Conforme explicou o deputado, a atual redação da PEC exclui do Fundeb os recursos previstos para as creches municipais.

“Minha preocupação é com as crianças das famílias mais carentes dos pequenos municípios do Estado. Como por exemplo, Sonora que tem um grande número de trabalhadoras braçais que precisam de uma creche pra deixar seus filhos e o município não consegue arcar com os custos da educação infantil sem os recursos federais”, argumentou Assis, acrescentando que Campo Grande, assim como outras grandes cidades até podem conseguir: “localidades mais carentes não”.

O parlamentar também citou o município de Jaraguari que tem inúmeros assentamentos em seu entorno e que atende em suas creches crianças assentadas.

“Por isso quero me colocar a disposição como representante do Legislativo Estadual para somarmos esforços na luta permanência das crianças de 0 a 3 anos no Fundeb”, disse.

Em 27 de outubro foi entregue para a Comissão Especial que analisa a Pec 536-A, de 1997 e suas PEC apensadas pela Organização Mundial para Educação Pré-Escolar e Pelo MIEIB (OMEP Brasil) Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, a sugestão de Emenda Substitutiva a PEC 415/2005, com mais de sessenta mil assinaturas de apoio, provenientes de todo Pais.

A Secretária Municipal de Educação e também Presidente da OMEP Brasil, Maria Cecília Amêndola Motta, juntamente com a Rita Coelho do Pelo MIEIB assinaram a Proposta que foi entregue pessoalmente pelas autoras à Comissão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)