Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis defende instalação de usinas de álcool

Janaina Gaspar - 22 de setembro de 2005 - 08:39

Cassilândia News
Cassilândia News

Em discurso durante a audiência pública, realizada nesta quarta-feira (21) na Assembléia Legislativa, que debateu a instalação de usinas de álcool na bacia do Rio Paraguai, o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) destacou ser favorável a instalação de usinas na Região Norte do Estado.

“Sou favorável porque fui convencido pelos argumentos do projeto apresentado pelo secretario estadual de Produção e Turismo e principalmente pelos argumentos de quem realmente preserva o pantanal. O pantaneiro é quem a centenas de anos vem preservando este patrimônio da humanidade e se eles são favoráveis, eu também sou”, ressaltou Assis, acrescentando que o projeto não prevê a instalação de usinas no pantanal e sim na Região Norte do Estado.

Sérgio Assis foi um dos precursores na defesa da instalação de usinas de álcool no norte do Estado, para ele as usinas representam desenvolvimento e geração de emprego e renda para as famílias da região.

“Hoje a maioria dos jovens da região Norte saem de suas cidades atrás de emprego, a instalação de tais usinas proporcionará qualidade de vida. Por isso sou favorável à instalação, sou a favor do desenvolvimento da região”, falou.

O deputado também destacou a necessidade da preservação ambiental: “temos que preservar sim nossos recursos hídricos, como o aqüífero Guarani. Temos que preservar o Pantanal, mas também temos que preservar os interesses da população sul-mato-grossense e o equilíbrio é fundamental para o desenvolvimento sustentável”.



SIGA-NOS NO Google News