Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis articula obras de restauração da BR-163

Janaina Gaspar - 08 de junho de 2006 - 08:30

Cassilândia News
Cassilândia News

O deputado estadual Sérgio Assis (PSB) comemorou a nova fase das obras de recuperação da BR-163. Assis é um dos precursores na luta por melhorias nas condições da BR que é considerada uma das mais perigosas do país.

“Fico muito satisfeito em constatar que nossa luta não foi vão. Quando no início de meu mandato realizei uma audiência pública reivindicando melhorias na estrada e a construção de uma pista auxiliar para a BR-163, unindo toda bancada federal do Estado nesse sentido, tinha a certeza que nossos esforços seriam recompesados. Agora depois de três anos e seis meses podemos ver as obras em fase de finalização”, destacou o parlamentar.

Sérgio Assis explicou que as obras compreendem o trecho que vai de Campo Grande à Sonora, divisa com Mato Grosso e que estão sendo restaurados mais de 380 quilômetros.

A BR-163 tem 846 quilômetros de extensão e passa por 15 municípios de nosso Estado: Mundo Novo, Eldorado, Itaquirai, Navirai, Juti, Caarapó, Dourados, Rio Brilhente, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel D’Oeste, Rio Verde, Coxim e Sonora. As obras de manutenção, sinalização e implantação de canteiros laterais na rodovia foram iniciadas em dezembro de 2005.

Conforme o diretor regional do Departamento de Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Marcelo Miranda, o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) liberou recursos para a execução das obras.



SIGA-NOS NO Google News