Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2006 16:55

Sérgio Assis apresenta projeto de redução de recesso

Janaina Gaspar

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) apresentou projeto de emenda constitucional reduzindo o recesso parlamentar dos deputados de 90 para 55 dias. Assis justificou sua proposta, afirmando que é inegável que o Poder Legislativo encontra-se com sua imagem desgastada diante da sociedade e que a diminuição do recesso atende ao clamor popular.

“O recesso não é apenas um período de férias, e sim um período que interrompemos as sessões plenárias para visitar as bases. Mas entendo que os 90 dias sem sessões acabam atrapalhando a condução de muitos assuntos de interesse publico. É preciso lembrar também que o cidadão comum tem apenas 30 dias de férias. Tenho certeza que o projeto será aprovado pela Casa, até porque outros colegas também apresentaram projetos semelhantes”, afirmou o parlamentar.

Além de Sérgio Assis, o deputado Pedro Kemp (PT), Akira Otsubo (PMDB) e Waldir Neves (PSDB) apresentaram projetos iguais visando alterar o artigo 53 da Constituição Estadual, prevendo a realização de sessões ordinárias de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1.º de agosto a 22 de dezembro. A única diferença entre os projetos é que a matéria de Waldir Neves (PSDB) prevê a redução do recesso de 90 para 45 dias.

“Acredito que os demais projetos serão apensados ao meu na Comissão de Constituição, Justiça e Redação”, finalizou Sérgio Assis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)