Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2005 07:44

Sérgio Assis apresenta projeto contra pílula

Janaína Gaspar

Durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa, dessa terça-feira (15), o deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), apresentou um projeto de lei que proíbe a venda e a distribuição gratuita do micro-abortivo – pílula do dia seguinte, inclusive na forma injetável. Conforme explicou o parlamentar, a matéria tem como objetivo impedir que seja autorizado no Estado de Mato Grosso do Sul o que chamou de um “crime contra a vida”, já que segundo o deputado a pílula nada mais é que um medicamento que provoca o aborto.
“O Ministério da Saúde há alguns anos liberou o uso do abortivo conhecido como a pílula do dia seguinte. Não satisfeito agora vai começar a distribuir gratuitamente tal medicamento a todas as mulheres, não somente às vítimas de violência sexual, o que ao meu ver fere o direito à vida. Considero a distribuição desse medicamento imoral e uma irresponsabilidade por parte do governo federal”, afirmou Assis, acrescentando que caso não ocorra o aborto e o medicamento seja consumido durante a 20ª semana de gestação o feto pode sofrer graves anomalias em seu sistema nervoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)