Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Assis apresenta 120 emendas ao Orçamento de 2006

Janaina Gaspar - 26 de novembro de 2005 - 06:33

O deputado estadual Sérgio Assis é um dos recordistas em emendas ao Orçamento 2006. Assis apresentou ao todo 120 emendas visando atender as necessidades dos municípios nas áreas de infra-estrutura, saúde, educação, transporte e segurança pública.

“Todo anos faço de tudo para atender o máximo possível de municípios, disponibilizo meu gabinete para buscar junto às prefeituras, instituições organizadas e na comunidade em geral, as necessidades locais”, explicou o parlamentar.

Os municípios que receberam emendas de Sérgio Assis Foram:

Água Clara, Alcinópolis, Amambaí, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauna, Aral Moreira, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Figueirão, Glória de Dourados, Inocência, Itaporã, Japorã, Jaraguari, Jatei, Miranda, Mundo Novo, Navirai, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porá, Rochedo, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de MT, São gabriel D’Oeste, Selvíria, Sonora, Sidrolândia, Taquarussu e Três Lagoas.

O Estado prevê receita de R$ 5 bilhões (25% a mais que em 2005) para 2006, recursos que serão divididos entre os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, municípios e para amortização da dívida com a União. O Orçamento deve ser aprovado até 15 de dezembro, fim do ano Legislativo.



Reuniões




Na quinta-feira, o presidente estadual do PSB, deputado Sérgio Assis, deu posse a nova comissão provisória do Partido Socialista de Jaraguari, com as adesões de vereadores e do vice-prefeito do município, Walfrido Costa.

O líder socialista inicia anteontem uma série de viagens para o interior do Estado para visitar os diretórios do partido e visitar as bases.

“Nestes três anos de mandato sempre fiz questão de estar nas bases para ouvir de perto as reivindicações da população. Acredito que só assim posso atender as expectativas dos sul-mato-grossenses”, avaliou.

Além de Jaraguari, Assis visita nos próximos dias os municípios de Chapadão do Sul, Coxim, Rio Verde de MT, Sonora, Pedro Gomes, Costa Rica e Alcinópolis.

Sérgio Assis apresenta indicações


Durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa, da última quarta-feira (23), o deputado Sérgio Assis (PSB) apresentou indicação ao Coordenador Regional do Departamento Nacional de Infra-Estrura de Transporte (Dnit), Marcelo Miranda, solicitando a operação tapa-buracos na BR-060, no trecho entre a MS-306 em Chapadão do Sul, até o trevo da BR-163 no posto São Pedro. Outra indicação apresentada por Sérgio Assis foi encaminhada secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, e solicita a disponibilização de um computador, impressora, ar condicionado, sofá, mesa, cadeira e arquivo, para a Polícia Militar do município de Rio Verde de MT.

“Também estou solicitando à secretaria de Segurança Pública a aquisição de eletrodomésticos e móveis para atender a carência estrutural do presídio de Três Lagoas”, destacou o deputado.

VISITA

Na ultima terça-feira o parlamentar recebeu a visita da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, em seu gabinete.

“Tratamos de assuntos de interesse da população três-lagoense e como sou parceiro dela na administração daquele município aproveitei para colocar, mais uma vez, meu mandato a disposição”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News