Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Serasa indica os benefícios de declarar com antecedência seu Imposto de Renda

Portal Segs - 25 de fevereiro de 2017 - 16:00

A Receita Federal informou que o prazo de entrega do Imposto de Renda 2017 começa no dia 2 de março e termina em 28 de abril. O programa gerador da declaração estará disponível a partir de hoje, 23 de fevereiro. Pequenos deslizes, incorreções e omissões não-intencionais na declaração do IR podem ser suficientes para reter o contribuinte na fila de espera por uma análise mais apurada. Apesar de ainda ter bastante tempo para o fim do prazo, declarar com antecedência pode render alguns benefícios e evitar imprevistos, confira.

Organização das finanças pessoais

Entregar a declaração no início do prazo ajuda no planejamento financeiro, pois prevê os gastos com o imposto com uma certa antecedência. Além disso, ao entregar a declaração de imposto de renda antes, é possível mandar uma declaração retificadora dentro do prazo, para corrigir problemas que só identificou depois de mandar a declaração.

Restituição nos primeiros lotes

Quem entrega primeiro sua declaração de bens, recebe o retorno primeiro sobre eventuais erros. Os lotes de restituição são entregues normalmente entre junho e dezembro, próximo ao dia 15 de cada mês. Claro que entregar cedo não é garantia total que vá receber antes, pois isso depende da análise feita pela Receita Federal, mas com certeza agilizará a restituição.

Imprevistos de última hora

Evite problemas desnecessários com imprevistos como o site da Receita Federal cair ou não encontrar um documento importante na hora de declarar. Fazendo sua declaração com antecedência, sem pressa, as chances de erros de preenchimento da declaração tendem a ser menor. Fazer com calma será sempre a melhor solução.

“Existem algumas maneiras de facilitar o envio da declaração do Imposto de Renda. Com o uso do Certificado Digital Serasa Experian a declaração já vem pré-preenchida e auxilia o contribuinte no preenchimento dos campos. A tecnologia traz agilidade, facilidade e segurança”, recomenda Mauricio Balassiano, diretor de certificação digital da Serasa Experian.

Certificação Digital

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.

Para mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news

SIGA-NOS NO Google News