Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Últimas Notícias

15/03/2018 09:00

Será que a fome é fome mesmo?

Natue

Quem aí já sentiu aquela fomezinha algum tempo depois de fazer uma refeição? Pois é, isso acontece com bastante gente… O que nem todos sabem, porém, é que essa suposta fome pode ser, na verdade, sede!

O que acontece é que o hipotálamo, área localizada no nosso cérebro que, entre outras funções, controla essa sensação de necessidade, pode confundir as sensações de fome e de sede, uma vez que elas são geradas simultaneamente para indicar as necessidades energéticas do cérebro. É comum não reconhecermos adequadamente a sensação de sede e supormos que ambos os indicativos (de sede e de fome) signifiquem vontade de comer.

não é fome

Então aqui vai a nossa dica: para não ter esse problema, hidrate-se com mais frequência, ou seja, não espere ter sede para beber água. O recomendado é beber de 8 a 12 copos de água por dia (de 2 a 3 litros). Entretanto, se você é daqueles que nunca tem uma garrafinha de água por perto ou não é de beber muita água, aposte nos sucos de fruta naturais (e sem açúcar!) e nos chás de ervas, tanto gelados quanto quentes! Vale, também, criar versões de águas aromatizadas, com frutas, ervas, e o que mais sua criatividade quiser! Ah! E outra dica legal é bebermos um copo de água quando aquela fomezinha bater… Assim, se a fome for embora, a sensação era, na verdade, de sede!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
07:14
Televisão
06:57
Big Brother Brasil
Quinta, 19 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)