Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Será que a fome é fome mesmo?

Natue - 15 de março de 2018 - 09:00

Quem aí já sentiu aquela fomezinha algum tempo depois de fazer uma refeição? Pois é, isso acontece com bastante gente… O que nem todos sabem, porém, é que essa suposta fome pode ser, na verdade, sede!

O que acontece é que o hipotálamo, área localizada no nosso cérebro que, entre outras funções, controla essa sensação de necessidade, pode confundir as sensações de fome e de sede, uma vez que elas são geradas simultaneamente para indicar as necessidades energéticas do cérebro. É comum não reconhecermos adequadamente a sensação de sede e supormos que ambos os indicativos (de sede e de fome) signifiquem vontade de comer.

não é fome

Então aqui vai a nossa dica: para não ter esse problema, hidrate-se com mais frequência, ou seja, não espere ter sede para beber água. O recomendado é beber de 8 a 12 copos de água por dia (de 2 a 3 litros). Entretanto, se você é daqueles que nunca tem uma garrafinha de água por perto ou não é de beber muita água, aposte nos sucos de fruta naturais (e sem açúcar!) e nos chás de ervas, tanto gelados quanto quentes! Vale, também, criar versões de águas aromatizadas, com frutas, ervas, e o que mais sua criatividade quiser! Ah! E outra dica legal é bebermos um copo de água quando aquela fomezinha bater… Assim, se a fome for embora, a sensação era, na verdade, de sede!

SIGA-NOS NO Google News