Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2015 13:05

Ser perfeita em tudo é impossível. Ainda bem!

Dominique Magalhães*

Para nos sentirmos felizes, plenos, é preciso termos consciência de que a perfeição não é uma obrigação. Isso não é uma novidade, mas, a busca constante pela excelência pode gerar muito estresse, e, muitas vezes, nos afastar do sucesso.

A mulher contemporânea tem sofrido com a busca pela plenitude. Este desejo de realização tornou-se uma “síndrome”. Ela quer ser linda, magra, boa esposa e mãe, boa filha, e, bem-sucedida profissionalmente...

Há uma grande diferença entre ser perfeita e ser feliz. Isso precisa ser entendido. Você supre todas as necessidades das pessoas ao seu redor, mas será que é sincera consigo mesma em relação às próprias vontades?

Um estudo realizado pela Discovery Home & Health em parceria com a consultoria Mcllvenna, coletou opiniões de 5,5 mil mulheres do México, Argentina, Colômbia e Brasil. 90% das entrevistadas afirmou ter o sonho de conquistarem o equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar. Esta seria a receita mágica para serem felizes.

Essa busca utópica pela perfeição é uma cobrança interna e inconsciente do público feminino. Conheço executivas que só queriam um pouco mais de tempo para ficarem perto dos filhos ou terem mais liberdade em suas agendas. Elas até têm a possibilidade de mudar a própria história, porém, a preocupação com o julgamento alheio as impede de modificarem suas condições. Têm medo de parecerem “fracassadas”, desistentes, incapazes.

A felicidade consiste em tomar decisões de acordo com a sua verdade.

Respire. Perceba-se capaz de assumir com serenidade as escolhas de sua alma. Encare as possibilidades que permeiam sua vida como escolhas, e não obrigações.

Carioca, criada na bucólica cidadezinha de Carangola (MG), Dominique Magalhães gosta de ser chamada por seu apelido: Dom. Cursou Direito, Publicidade, concluiu pós-graduação em Portfolio na ESPM, e, atualmente, estuda Pedagogia. Passeou por muitos caminhos até descobrir sua verdadeira vocação. Hoje, é escritora, produtora cultural e diretora de criação da Dom Produções Criativas, que tem foco em trabalhos de brandedcontent.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)