Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2012 10:54

Sequência vitoriosa do Corinthians conta com heróis improváveis

FPF

Com um time base montado já há alguns anos, quando conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 e teve sequência vitoriosa desde então, o Corinthians deste ano, campeão da Libertadores e bicampeão mundial, contou com heróis improváveis considerando o início da temporada, em janeiro. Cássio, Romarinho e Guerrero chegaram ao time ao longo do ano e foram decisivos em momentos diferentes.

Alçado ao time titular após a eliminação para a Ponte Preta nas quartas de finais do Campeonato Paulista com novas falhas do então titular Júlio César, Cássio surpreendeu o mais fanático dos torcedores corintianos. De boa estatura – 1,95m -, e ótima colocação, o goleiro protagonizou lances incríveis como a defesa do chute de Diego Souza, nas quartas da Libertadores, e as duas intervenções incríveis que fez em momentos cruciais da partida contra o Chelsea, no Japão, quando foi eleito o melhor jogador da decisão.

Jovem, tem apenas 22 anos, o bom Romarinho foi eleito a revelação do Campeonato Paulista deste ano vestindo a camisa do Bragantino. Antes já havia jogado pelo Rio Branco de Americana, clube que o revelou, Desportivo Brasil e São Bernardo. Predestinado, Tite aproveitou o brilho do jogador e após ótima exibição num clássico contra o Palmeiras, o colocou na segunda etapa da partida com o Boca Juniors.

O garoto não se intimidou com a mística e a pressão de La Bombonera e em sua primeira participação no jogo, aos 40 minutos do segundo tempo, recebeu dentro da área e com um toque sutil, enganou o goleiro e marcou o gol que deu o empate ao Corinthians, mantendo a invencibilidade da equipe e trazendo todas as possibilidades de conquistas para o Pacaembu.

Grandalhão, forte e de pouca mobilidade, o peruano Paolo Guerrero e seu estilo de centroavante de futebl europeu não foi muito bem visto quando de sua chegada. Aos poucos, porém, foi se adaptando ao time e bancado por Tite entre os titulares, não decepcionou o treinador e sua torcida. Marcou de cabeça os únicos dois gols do Corinthians na competição mundial e foi decisivo na conquista do título alvinegro.

O tri de heróis improváveis contou com o aporte de jogadores que estão no clubes há tempos, como toda a zaga, formada por Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos, a dupla de volantes, Ralf e Paulinho, mais o meia Danilo, além dos atacantes Jorge Henrique e Emerson, que assim como todos estes citados, estiveram na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)