Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sepultamento do corpo mãe com morte cerebral que deu à luz a bebê será hoje

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 01 de abril de 2017 - 06:45

Teve início ontem, às 23 horas, o velório de Renata Souza Sodré, 22 anos, mulher com morte cerebral que teve mantido sob aparelhos funções básicas para que continuasse a gestação. O parto aconteceu hoje na Santa Casa.

O velório ocorre no cemitério Memorial Park, mesmo local do enterro. A previsão é que o cerimônia termina às 16h30, quando começará o enterro de Renata.

Antes do sepultamento, às 16h, será feito uma homenagem da família à Renata, com um vídeo onde serão mostrados passagens da vida dela. Após o parto, os aparelhos dela foram desligados.

O bebê de Renata nasceu por volta das 11h desta sexta. Há dois meses, ele resistia no ventre da mãe, que teve morte cerebral constatada no dia 30 de janeiro. O nome da criança será Yago.

Conforme a Santa Casa, o parto estava previsto para a próxima terça-feira (4), no entanto, a paciente apresentou instabilidade no quadro de saúde e a equipe médica decidiu que levá-la para o Centro cirúrgico. Foi na noite desta quinta-feira (30) que Renata deu os primeiros sinais de que precisava dar a luz ao filho.

A criança de 27 semanas (seis meses), nasceu de parto cesárea, saudável, com 34 centímetros e 1,05 kg. A princípio, Yago apresentou problemas respiratórios, mas foi medicada e agora já respira sem a ajuda de aparelhos.

Os órgãos de Renata seriam doados, no entanto, por conta das complicações que o corpo dela apresentou recentemente, a doação foi impedida. A criança está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal da Santa Casa e não há previsão de alta.

SIGA-NOS NO Google News