Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Últimas Notícias

01/04/2017 06:45

Sepultamento do corpo mãe com morte cerebral que deu à luz a bebê será hoje

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

Teve início ontem, às 23 horas, o velório de Renata Souza Sodré, 22 anos, mulher com morte cerebral que teve mantido sob aparelhos funções básicas para que continuasse a gestação. O parto aconteceu hoje na Santa Casa.

O velório ocorre no cemitério Memorial Park, mesmo local do enterro. A previsão é que o cerimônia termina às 16h30, quando começará o enterro de Renata.

Antes do sepultamento, às 16h, será feito uma homenagem da família à Renata, com um vídeo onde serão mostrados passagens da vida dela. Após o parto, os aparelhos dela foram desligados.

O bebê de Renata nasceu por volta das 11h desta sexta. Há dois meses, ele resistia no ventre da mãe, que teve morte cerebral constatada no dia 30 de janeiro. O nome da criança será Yago.

Conforme a Santa Casa, o parto estava previsto para a próxima terça-feira (4), no entanto, a paciente apresentou instabilidade no quadro de saúde e a equipe médica decidiu que levá-la para o Centro cirúrgico. Foi na noite desta quinta-feira (30) que Renata deu os primeiros sinais de que precisava dar a luz ao filho.

A criança de 27 semanas (seis meses), nasceu de parto cesárea, saudável, com 34 centímetros e 1,05 kg. A princípio, Yago apresentou problemas respiratórios, mas foi medicada e agora já respira sem a ajuda de aparelhos.

Os órgãos de Renata seriam doados, no entanto, por conta das complicações que o corpo dela apresentou recentemente, a doação foi impedida. A criança está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal da Santa Casa e não há previsão de alta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Março de 2021
07:06
Campo Grande
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)