Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sepultado ontem o corpo de juiz de Direito da Capital do Estado

Senefonte era natural de Uchoa (SP)

TJMS - 06 de junho de 2015 - 09:29

Sepultado ontem o corpo de juiz de Direito da Capital do Estado

Faleceu nesta quinta-feira o juiz José Rubens Senefonte. Ele sofreu um acidente de moto no dia 21 de abril e desde então estava hospitalizado. Ele completaria 60 anos em outubro e deixa a esposa Vera e os filhos Flávio Renato, Thais e Luciele.

O sepultamento do corpo ocorreu na manhã de ontem no cemitério Jardim das Palmeiras.

Senefonte, como era conhecido, nasceu na cidade paulista de Uchoa e ingressou na magistratura em novembro de 2000, na 1ª circunscrição. Em abril de 2001 foi promovido para a Comarca de São Gabriel do Oeste.

Em novembro de 2001 foi novamente promovido e assumiu a 2ª Vara Criminal de Corumbá. Em dezembro de 2008, por permuta, foi removido para a 1ª Vara Criminal da mesma comarca.

Novamente removido em fevereiro de 2009, passou a responder pela Vara Cível e Criminal de Três Lagoas. No mês seguinte, em outra remoção por permuta, tornou-se titular da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Três Lagoas.

Em julho de 2011 foi promovido a juiz auxiliar e mudou-se para a Capital, comarca de entrância especial. No dia 28 de maio de 2015 foi removido para titularizar a 1ª Vara Cível de Campo Grande.

Para o presidente da AMAMSUL, Luiz Felipe Medeiros Vieira, o falecimento do colega é uma perda lastimável. “Ele era um juiz sério, zeloso de suas obrigações e muito querido pelos colegas, que nos deixou muito cedo. Ele acabou de ser removido para a 1ª Vara Cível e tinha muita expectativa de continuar desenvolvendo um bom trabalho. A magistratura de Mato Grosso do Sul está de luto e solidariza-se com a família nessa hora de dor”.

O presidente do Tribunal de Justiça, Des. João Maria Lós, foi outro a lamentar a ausência prematura do magistrado. “O Poder Judiciário perde muito com falecimento tão precoce do juiz Senefonte, pois deixará uma lacuna na magistratura de MS. Era pessoa amável, de fácil trato, além de conhecedor atento do ordenamento jurídico. É efetivamente uma ocasião muito triste”.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - [email protected]

SIGA-NOS NO Google News