Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sepultado na Paraíba o deputado Adauto Pereira

Agência Câmara - 30 de dezembro de 2003 - 15:03

Políticos, autoridades e populares acompanharam, no último domingo, na cidade paraibana de Pombal, o sepultamento do deputado Adauto Pereira (PFL-PB). O parlamentar morreu na sexta-feira (26), vítima de infarto, quando estava em visita à cidade de Chapecó (SC).
O parlamentar tinha 69 anos e dois filhos. Foi eleito pela primeira vez em 1983 e reeleito sucessivamente por mais cinco vezes. Agropecuarista e industrial, Adauto Pereira era considerado um grande político pelo correligionários. Sua atuação recente era de terceiro-vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e de suplente nas comissões de Agricultura e Política Rural e da Reforma Trabalhista.
O presidente do PFL da Paraíba, senador Efraim Moraes, destacou que o estado perde o parlamentar que mais trabalhava para levar recursos e obras para a Paraíba. O deputado Fernando de Fabinho (PFL-BA), integrante da Comissão Representativa do Congresso Nacional, que durante o recesso parlamentar responde pelo Legislativo, afirmou que a morte de Adauto Pereira é uma perda lastimável. "Um dos melhores quadros do partido. Infelizmente é uma perda muito grande para a Câmara, para o Brasil, para o seu estado e para todos que ele tinha a honra de representar. Agora cabe a nós tentar, com o suplente e com outros amigos nossos, cobrir esta lacuna que o Adauto deixa e que tenho certeza vai fazer grande falta".
Assumiu a vaga deixada pelo deputado Adauto Pereira o suplente Marcondes Gadelha (PTB-PB).



Reportagem - Gizele Benitz
Edição - Regina Céli Assumpção


SIGA-NOS NO Google News