Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seprotur lança campanha em prol ao desenvolvimento de MS

Cristiane Sandim - 08 de dezembro de 2004 - 06:31

“Precisamos de novos parceiros para novos desafios. No papel de caixeiro viajante quero colocar Mato Grosso do Sul na competitiva linha do desenvolvimento”, frisou o secretário de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), Dagoberto Nogueira Filho ao definir a campanha que vai apresentar as políticas públicas de apoio, fomento e desenvolvimento dos setores da agropecuária, indústria, comércio e turismo na próxima quinta-feira, dia 9, a partir das 14h30 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo – Auditório Germano Barros de Souza.

A solenidade, liderada pelo secretário de Produção e Turismo, contará também com a presença do governador do Estado, Zeca do PT, lideranças políticas, empresariais, federações, sindicatos e de cooperativas. O evento será marcado, principalmente, pela assinatura de termos de compromisso, de cooperação e protocolo de intenções com representantes de instituições, cooperativas, empresas e o governo Estadual.

DESTAQUE

No segmento de agricultura e pecuária serão assinados documentos referentes aos Laboratórios de Monitoramento a Ferrugem da Soja, Programa de Fertilidade do Solo, extensão do convênio do Programa de Zoneamento Agroecológico e do Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos. Ainda no segmento agropecuário, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e vegetal (Iagro), estará oficialmente formalizando o processo de informatização do órgão.

No segmento do turismo serão firmadas parcerias com o Instituto Parque do Pantanal (IPP) e Convention Visitors Bureau. Quanto à indústria e comércio, cerca de 11 empresários com interesse a investir e/ou expandir no estado, deverão se fazer presente.

Mais informações pelo telefone 318-5034.

SIGA-NOS NO Google News