Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seprotur apresenta diretora da Iagro e metas de gestão

ASCOM - 12 de novembro de 2009 - 18:16

Campo Grande (MS) – Com a meta de consolidar, aprimorar e implantar um novo patamar qualitativo e administrativo à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), a médica veterinária Maria Cristina Galvão Carrijo tomou posse no órgão. A nova gestora foi apresentada nesta quinta-feira (12) a diretoria e servidores da Agência pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.



Segundo a secretária da Seprotur, a médica veterinária com ampla experiência profissional no setor privado e público, dará continuidade aos trabalhos de excelência já implementados pela Iagro, como ocorrem na Zona de Alta Vigilância Sanitária (ZAV), que, inclusive, possui reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).



Tereza Cristina também revelou que o desejo do governador André Puccinelli ao conduzir a nova gestora, é que o órgão possa implantar uma gestão moderna a frente dos serviços de defesa sanitária. Para a secretária, a nova diretora demonstra esta preocupação e possui os requisitos almejados. “Temos consciência da grandeza e qualidade da Iagro, e vivenciamos isto quando implantamos a ZAV, que muitos achavam que nunca conseguiríamos fazer, e fizemos”, e acrescentou, “agora, precisamos manter o que conquistamos e levar adiante estes avanços para a região do planalto”.



Um dos projetos que a Iagro deverá implementar nesta nova gestão será justamente estabelecer um moderno calendário sanitário para o Estado. Tereza espera aproximar ainda mais o órgão oficial dos produtores. “Este processo é importante, principalmente para os pequenos, afinal, temos quase 70 mil famílias de produtores da agricultura familiar, e precisamos criar uma espécie de extensão veterinária, aos moldes do que é feito pela Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)”.



Durante seu discurso aos funcionários da Iagro, Maria Cristina enfatizou o trabalho em equipe e prometeu vestir a camisa do Estado, focando seus esforços da modernização administrativa. Ela também pretende fazer com que o órgão veja o produtor como um cliente, fazendo o que é possível e legal para atendê-lo . “Este é um trabalho que faremos juntos, e contaremos com o apoio da secretária Tereza Cristina e do governador”, declarou.

SIGA-NOS NO Google News