Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2009 18:16

Seprotur apresenta diretora da Iagro e metas de gestão

ASCOM

Campo Grande (MS) – Com a meta de consolidar, aprimorar e implantar um novo patamar qualitativo e administrativo à Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), a médica veterinária Maria Cristina Galvão Carrijo tomou posse no órgão. A nova gestora foi apresentada nesta quinta-feira (12) a diretoria e servidores da Agência pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.



Segundo a secretária da Seprotur, a médica veterinária com ampla experiência profissional no setor privado e público, dará continuidade aos trabalhos de excelência já implementados pela Iagro, como ocorrem na Zona de Alta Vigilância Sanitária (ZAV), que, inclusive, possui reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).



Tereza Cristina também revelou que o desejo do governador André Puccinelli ao conduzir a nova gestora, é que o órgão possa implantar uma gestão moderna a frente dos serviços de defesa sanitária. Para a secretária, a nova diretora demonstra esta preocupação e possui os requisitos almejados. “Temos consciência da grandeza e qualidade da Iagro, e vivenciamos isto quando implantamos a ZAV, que muitos achavam que nunca conseguiríamos fazer, e fizemos”, e acrescentou, “agora, precisamos manter o que conquistamos e levar adiante estes avanços para a região do planalto”.



Um dos projetos que a Iagro deverá implementar nesta nova gestão será justamente estabelecer um moderno calendário sanitário para o Estado. Tereza espera aproximar ainda mais o órgão oficial dos produtores. “Este processo é importante, principalmente para os pequenos, afinal, temos quase 70 mil famílias de produtores da agricultura familiar, e precisamos criar uma espécie de extensão veterinária, aos moldes do que é feito pela Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)”.



Durante seu discurso aos funcionários da Iagro, Maria Cristina enfatizou o trabalho em equipe e prometeu vestir a camisa do Estado, focando seus esforços da modernização administrativa. Ela também pretende fazer com que o órgão veja o produtor como um cliente, fazendo o que é possível e legal para atendê-lo . “Este é um trabalho que faremos juntos, e contaremos com o apoio da secretária Tereza Cristina e do governador”, declarou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)