Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2015 08:40

Seo Paulino, 96 anos, vai se dedicar às corridas locais

Dourados Agora
Seo Paulino no Memorial montado para ele no Centro do Idoso foto - Luiz Radai/O ProgressoSeo Paulino no Memorial montado para ele no Centro do Idoso foto - Luiz Radai/O Progresso

Francisco José Paulino, o Seo Paulino, 96 anos, se despede das corridas oficiais. O homem que largou o cigarro e começou a correr com quase 70 anos, vai continuar corridas locais, entre 3 e 10 quilômetros.

O carioca radicado em Dourados conta com 13 participações na São Silvestre e a mais marcante, segundo ele, foi em Curitiba (2003). “Terminei faltando 2 minutos para estourar o tempo da prova, que é de 6 horas. Mas cruzei a linha de chegada”, disse em entrevista coletiva.

Desde os anos 90, seo Paulino acumulou uma média de 2 participações por ano em corridas pelo Brasil, foi agraciado por vários feitos e se tornou uma personalidade douradense, inclusive com direito a uma espécie de memorial no Centro do Idoso, que fica no Grande Água Boa.

Francisco José Paulino começou a correr em 1991 quando integrou uma academia de capoeira, do mestre Guerreiro. Seo Paulino, tinha 72 anos. “O esporte só meu deu saúde, vida e tranquilidade. Só ganhei no esporte. E digo, quem quiser, faça esporte, não precisa correr como eu corri, pode jogar bola, vôlei. Qualquer esporte faz bem”, diz.

Seo Paulino saiu jovem do Rio de Janeiro, onde nasceu, para tentar a vida em São Paulo. De lá, partiu para o Rio Grande do Sul para trabalhar e depois morou no Estado do Paraná, antes de se instalar em Dourados em 4 de julho de 1974.

Lavrador, seo Paulino é aposentado há mais de 30 anos. Teve quatro filhos, mas mesmo assim mora sozinho em Dourados, depois que perdeu a esposa. (Com reportagem de Luiz Radai)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)