Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2004 14:07

Senar promoverá 23 cursos no Estado na próxima semana

Perfil News

O Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vai promover, na semana de 25 a 30 de outubro, 23 cursos de capacitação de Formação Profissional Rural e Promoção Social pelo interior do Estado. Os cursos são oferecidos gratuitamente em parceria com os Sindicatos Rurais.


A eqüinocultura sul-mato-grossense será beneficiada com dois cursos: de 25 a 27 em Terenos será oferecido o curso de adestramento de eqüinos, que visa o aperfeiçoamento do trabalhador nas técnicas de manejo de animais utilizando rédeas. Já em Costa Rica, nos dias 26 e 27, será realizado o curso de casqueamento e correção de aprumos em eqüinos, que possibilitará ao trabalhador conhecer as técnicas adequadas.


Ainda em Costa Rica serão ministrados os cursos de Inseminação Artificial (Corte) de 25 a 27 e de Rastreamento de Bovinos e Bubalinos (Trabalhador) nos dias 26 e 27. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (67) 246-7854 (Sindicato Rural de Terenos) e (67) 247-1172 (Sindicato Rural de Costa Rica).


De 25 a 27 em Angélica e de 26 a 30 em Rochedo serão realizados os cursos de Manejo Básico de Colméias, que capacitará o trabalhador ou o pequeno produtor no trabalho com o mel. São dez vagas disponíveis em cada cidade, com a duração de 40 horas de curso. Em Angélica mais informações podem ser obtidas através do Sindicato Rural municipal pelo telefone (67) 446-1488 e em Rochedo o telefone de contato é (67) 289-1122.


Na cidade de Camapuã será realizado, dias 26 e 27, o Encontro sobre Alimentação e Nutrição. O evento visa transmitir aos participantes Noções sobre alimentação e nutrição e as vantagens de uma alimentação saudável. O Encontro vai acontecer na Pontinha do Coxo, patrimônio cultural da cidade, inscrições e mais informações pelo Sindicato Rural de Camapuã, (67) 286-1168.


Além dessas localidades, receberão os cursos do Senar os municípios de Miranda, Costa Rica, Angélica, Terenos, Bataguassu, Camapuã, Amambaí, Aquidauana, Ponta Porá, Jaraguari, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Nova Andradina, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Anaurilândia e Bonito. Todos os cursos são oferecido gratuitamente e mais informações podem ser obtidas nos Sindicatos Rurais Municipais ou através do site do SENAR AR/MS (www.senarms.org.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)