Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senar promove cursos para produtores no interior de MS

Fernanda Mathias - Campo Grande News - 31 de maio de 2007 - 13:47

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promove na próxima semana, cursos em vários municípios do Estado. O curso Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos acontece no período de 4 a 6 de junho simultaneamente em Campo Grande e Bataguassu. A idéia é passar noções de ganhos com uma alimentação saudável. Para este curso estão abertas 15 vagas.

Outro curso vai capacitar os trabalhadores rurais na prevenção de acidentes com agrotóxicos. Será entre os dias 4 e 6 de junho, o curso para Trabalhadores com Agrotóxicos, em Sidrolândia. No município de Ribas do Rio Pardo acontece, nos dias 5 e 6 junho, o evento sobre Controle de Formigas Cortadeiras, que possibilita os trabalhadores conhecer a dinâmica de funcionamento dos formigueiros e utilizar as técnicas adequadas no controle de formigas-cortadeiras. As atividades serão práticas e teóricas e têm duração de 16 horas-aula.

Já o evento de Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Pneus) ocorre, no período de 4 a 6 de junho, no município de Dois Irmãos do Buriti. O objetivo é construir conhecimentos e aplicar na manutenção preventiva de tratores agrícolas. São doze vagas para o curso que tem 24 horas-aula.

SIGA-NOS NO Google News