Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/11/2004 13:40

Senar promove 33 cursos em Mato Grosso do Sul

Fabiane Sato

Estão programados para a próxima semana 33 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) em 22 municípios do Estado. Os cursos são gratuitos e promovidos em parceria com os Sindicatos Rurais, a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul).

Para o município de Bataguassu estão programados seis eventos na semana de 22 a 28 de novembro. O curso de Manejo Básico de Ovinos de Corte será oferecido em duas datas, uma que começa no dia 24 e termina no dia 27 deste mês e outro entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. O curso é novo no Estado e tem doze vagas. O objetivo é repassar conhecimento e técnicas de manejo básico de ovinos de corte, oportunizando o desenvolvimento da atividade e o fortalecimento do mercado deste produto. Além desse curso, Bataguassu também terá as capacitações de Plantio e Manejo Básico de Pomar em duas datas (de 25 a 27 de novembro e depois de 22 a 24 do mesmo mês), Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos (25 a 27/11) e Formação de Agentes em Saúde Animal (28 a 30/11).

Em Miranda serão oferecidos três capacitações: Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Pneus) de 22 a 24 de novembro; Formação de Agentes em Saúde Animal no mesmo período e Administração da Pequena Empresa Rural de 22 a 26 deste mês. Já em Coxim, os trabalhadores rurais poderão fazer gratuitamente os cursos de Rastreamento de Bovinos e Bubalinos (Produtor) e Formação de Agentes em Saúde Animal.

Está previsto para Campo Grande o curso de Inseminação Artificial (Corte). O evento está marcado para os dias 23 a 27 de novembro. Esse mesmo curso será oferecido ainda em Inocência, no mesmo período.

Para saber sobre os cursos e eventos do SENAR AR/MS, o contato pode ser feito através dos Sindicatos Rurais o conteúdo das capacitações também estão no site do SENAR AR/MS: www.senarms.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)