Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2004 13:40

Senar promove 33 cursos em Mato Grosso do Sul

Fabiane Sato

Estão programados para a próxima semana 33 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) em 22 municípios do Estado. Os cursos são gratuitos e promovidos em parceria com os Sindicatos Rurais, a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul).

Para o município de Bataguassu estão programados seis eventos na semana de 22 a 28 de novembro. O curso de Manejo Básico de Ovinos de Corte será oferecido em duas datas, uma que começa no dia 24 e termina no dia 27 deste mês e outro entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. O curso é novo no Estado e tem doze vagas. O objetivo é repassar conhecimento e técnicas de manejo básico de ovinos de corte, oportunizando o desenvolvimento da atividade e o fortalecimento do mercado deste produto. Além desse curso, Bataguassu também terá as capacitações de Plantio e Manejo Básico de Pomar em duas datas (de 25 a 27 de novembro e depois de 22 a 24 do mesmo mês), Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos (25 a 27/11) e Formação de Agentes em Saúde Animal (28 a 30/11).

Em Miranda serão oferecidos três capacitações: Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas (Pneus) de 22 a 24 de novembro; Formação de Agentes em Saúde Animal no mesmo período e Administração da Pequena Empresa Rural de 22 a 26 deste mês. Já em Coxim, os trabalhadores rurais poderão fazer gratuitamente os cursos de Rastreamento de Bovinos e Bubalinos (Produtor) e Formação de Agentes em Saúde Animal.

Está previsto para Campo Grande o curso de Inseminação Artificial (Corte). O evento está marcado para os dias 23 a 27 de novembro. Esse mesmo curso será oferecido ainda em Inocência, no mesmo período.

Para saber sobre os cursos e eventos do SENAR AR/MS, o contato pode ser feito através dos Sindicatos Rurais o conteúdo das capacitações também estão no site do SENAR AR/MS: www.senarms.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)