Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senar promove 11 eventos amanhã

Fabiane Sato - 15 de agosto de 2005 - 14:44

O SENAR-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) começa a promover amanhã (16), 11 eventos em diferentes municípios de Mato Grosso do Sul. Para São Gabriel do Oeste, por exemplos, será oferecido o curso para a Produção de Pães, Bolos e Biscoitos.

A proposta do evento é levar aos trabalhadores rurais técnicas para a confecção desses produtos. O curso do SENAR é promovido em parceria com o Sindicato Rural do município. Podem participar, além dos trabalhadores rurais, seus familiares.

Já em Rio Negro, Plantio e Manejo Básico de Pomar – Maracujá acontece de amanhã até dia 20. Podem participar trabalhadores rurais que moram na cidade. O evento também acontece em parceria com o Sindicato Rural do município e leva até aos participantes informações sobre as frutíferas, o local para o plantio do pomar, a distribuição e demarcação das plantas no local, adubação e correção da cova, considerações sobre colheita e aproveitamento do excedente, poda de formação e outros temas. O curso acontece em parceria com o Sindicato Rural de Rio Negro.

Em Nova Alvorada do Sul, vai ser oferecido até o dia 17, o curso Controle de Formigas Cortadeiras; em Caarapó, acontece o seminário sobre Segurança Alimentar de Carne e Leite Bovinos; em Costa Rica, o curso é de Inseminação Artificial para gados de corte; em Corguinho, Adestramente de Eqüinos (rédeas); em Ponta Porá e Camapuã, Manejo Básico de Ovinos de Corte e em Dourados, Manejo Básico de Colméias.

Informações sobre cursos podem ser encontradas no site do SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br) ou no Sindicato Rural de cada município.

SIGA-NOS NO Google News