Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/10/2009 07:44

Senar/MS disponibiliza curso inédito no Estado

Entre os dias 9, 10 e 11 de outubro está previsto o 1° Curso de Avaliação da Conformação Ideal de Vacas Leiteiras em Mato Grosso do Sul. O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – SENAR/MS em parceria com a Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul - Acrissul. A oportunidade é direcionada ao público interessado em conhecer melhor as características de diversas raças de vaca leiteira.

De acordo com o médico veterinário que ministra o curso, Matheus Silva Vieira serão abordadas 17 características fenotípicas de cada animal, além de enfatizar o melhoramento genético, para que o produtor tenha o animal que ele almeja. “Com o curso o produtor poderá identificar características desejáveis e indesejáveis no seu animal, além de entender na prática como fazer essa avaliação”, destaca.

Durante os três dias de curso o aluno receberá uma planilha onde irá avaliar as 17 características de determinada raça, são elas: Holandesa, Pardo Suíça, Jersey, Gir Leiteiro, Simental e Girolando. No Estado, as raças mais comuns para a produção de leite é a Girolando, seguido de Gir Leiteiro e Holandesa.

Os interessados devem procurar a secretaria da Acrissul e solicitar a inscrição, que é gratuita. A iniciativa pode ser aplicada em outros municípios, para isso os interessados devem solicitar o curso para o Sindicato Rural de sua cidade.



Fabiane Sato e Clarissa De Faria/estagiária

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)