Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2009 07:44

Senar/MS disponibiliza curso inédito no Estado

Entre os dias 9, 10 e 11 de outubro está previsto o 1° Curso de Avaliação da Conformação Ideal de Vacas Leiteiras em Mato Grosso do Sul. O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – SENAR/MS em parceria com a Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul - Acrissul. A oportunidade é direcionada ao público interessado em conhecer melhor as características de diversas raças de vaca leiteira.

De acordo com o médico veterinário que ministra o curso, Matheus Silva Vieira serão abordadas 17 características fenotípicas de cada animal, além de enfatizar o melhoramento genético, para que o produtor tenha o animal que ele almeja. “Com o curso o produtor poderá identificar características desejáveis e indesejáveis no seu animal, além de entender na prática como fazer essa avaliação”, destaca.

Durante os três dias de curso o aluno receberá uma planilha onde irá avaliar as 17 características de determinada raça, são elas: Holandesa, Pardo Suíça, Jersey, Gir Leiteiro, Simental e Girolando. No Estado, as raças mais comuns para a produção de leite é a Girolando, seguido de Gir Leiteiro e Holandesa.

Os interessados devem procurar a secretaria da Acrissul e solicitar a inscrição, que é gratuita. A iniciativa pode ser aplicada em outros municípios, para isso os interessados devem solicitar o curso para o Sindicato Rural de sua cidade.



Fabiane Sato e Clarissa De Faria/estagiária

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)