Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2016 06:20

Senar-MS abre inscrições para contratar técnicos em programa do Cerrado

Campo Grande News

O Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abriu inscrições para contratar técnicos de campo, que poderão participar do programa ABC Cerrado. As vagas serão direcionados a profissionais graduados ou com pós-graduação em Ciências Agrárias, que envolve as áreas de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária outros cursos deste setor.

Os interessados precisam ter experiência comprovada por no mínimo seis meses, em assistência técnica na área rural. A seleção será feita em quatro fases, sendo avaliado o currículo, atribuição de pontos, treinamento metodológico e capacitação técnica. Segundo a organização do programa ABC Cerrado, os contratados irão trabalhar diretamente nas propriedades rurais.

Mariana Urt, gestora do programa, ressaltou que os técnicos farão o trabalho de acompanhamento e orientação para implantação das tecnologias preconizadas nesta iniciativa. A intenção é capacitar até 1,2 mil produtores, destes 300 irão receber assistência técnica, durante um período de 18 meses.

O programa ABC Cerrado tem a intenção de contribuir para que haja redução dos gases do efeito estufa, tendo como linha de atuação orientação aos produtores sobre sistema de plantio, recuperação de pastagens degradadas, integração de lavoura, pecuária e florestas. Ele foi criado por meio do Mapa ( Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Senar e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Mato Grosso do Sul é um dos oito estados onde acontece os trabalhos, sendo que no ano passado, foram realizados seminários nos município de Aquidauana, Cassilândia, Camapuã e Paranaíba, assim como outras atividades. o Senar faz justamente a formação dos produtores e capacita os técnicos e instrutores, para oferecer a devida assistência técnica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)