Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senar-MS abre inscrições para contratar técnicos em programa do Cerrado

Campo Grande News - 08 de fevereiro de 2016 - 06:20

O Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abriu inscrições para contratar técnicos de campo, que poderão participar do programa ABC Cerrado. As vagas serão direcionados a profissionais graduados ou com pós-graduação em Ciências Agrárias, que envolve as áreas de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária outros cursos deste setor.

Os interessados precisam ter experiência comprovada por no mínimo seis meses, em assistência técnica na área rural. A seleção será feita em quatro fases, sendo avaliado o currículo, atribuição de pontos, treinamento metodológico e capacitação técnica. Segundo a organização do programa ABC Cerrado, os contratados irão trabalhar diretamente nas propriedades rurais.

Mariana Urt, gestora do programa, ressaltou que os técnicos farão o trabalho de acompanhamento e orientação para implantação das tecnologias preconizadas nesta iniciativa. A intenção é capacitar até 1,2 mil produtores, destes 300 irão receber assistência técnica, durante um período de 18 meses.

O programa ABC Cerrado tem a intenção de contribuir para que haja redução dos gases do efeito estufa, tendo como linha de atuação orientação aos produtores sobre sistema de plantio, recuperação de pastagens degradadas, integração de lavoura, pecuária e florestas. Ele foi criado por meio do Mapa ( Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Senar e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Mato Grosso do Sul é um dos oito estados onde acontece os trabalhos, sendo que no ano passado, foram realizados seminários nos município de Aquidauana, Cassilândia, Camapuã e Paranaíba, assim como outras atividades. o Senar faz justamente a formação dos produtores e capacita os técnicos e instrutores, para oferecer a devida assistência técnica.

SIGA-NOS NO Google News