Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SENAR-AR/MS promove curso em Cassilândia

Tatiane N. Pereira - 29 de agosto de 2005 - 11:00

Na semana do dia 29 de agosto a 3 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) promove oito cursos para os trabalhadores rurais.


Nesta semana, as cidades que terão acesso às ações de Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social são: Aquidauana, Dourados, Paranaíba, Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Paranhos, Coxim e Miranda.

No dia 2 de setembro, em São Gabriel do Oeste, o SENAR-AR/MS disponibiliza para as comunidades o curso para o aperfeiçoamento de Processamento Caseiro do Tomate. Faz parte do programa, compreender a transformação e desidratação do tomate e dos produtos derivados a ele, normas fundamentais para a higienização, preservação e conservação do alimento, e também a utilização das sementes para a preparação de sucos, molhos, massas e outros. Os alunos participarão de aulas teóricas e práticas, o que poderá contribuir para uma ótima forma de melhorar a alimentação da família.

Nessa mesma data, em Miranda, acontece o curso de Regulagem e Utilização de Pulverizador (Tratorizado), no qual o aluno aprenderá, nas aulas teóricas e práticas, as técnicas adequadas de como regular os pulverizadores em tratores e operar o equipamento de maneira correta para obter uma pulverização uniforme e segura de trabalho, o funcionamento desse material, revisão e manutenção, componentes e dosagem certa e outras técnicas para esse tipo de trabalho.


Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato Rural do município ou acesse o portal SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).







SIGA-NOS NO Google News