Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SENAR-AR/MS promove 21 cursos na próxima semana

Sato Comunicação - 04 de fevereiro de 2006 - 08:39

Ovinos, hortifruti e mandioca são alguns dos assuntos que serão abordados nos cursos previstos para a próxima semana em Mato Grosso do Sul pelos educadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS). Ao todo serão oferecidos 21 cursos em 19 municípios do Estado.



Treinamentos voltados para o incremento da renda familiar como Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos, Fabricação de Produtos de Limpeza, Produção Caseira de Derivados da Mandioca e Produção Caseira dos Derivados do Leite são as que mais aparecem na lista dos cursos solicitados ao SENAR-AR/MS.



Esses cursos são solicitações dos sindicatos rurais de cada município que anotam a demanda dos produtores da agricultura familiar, trabalhadores rurais e suas famílias. A intenção dos cursos de Promoção Social são gerar uma ocupação profissional e melhorar a renda dos moradores da área rural.



Em Aquidauana, o SENAR-AR/MS em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoverá um curso mais voltado para os produtores em regime de agricultura familiar. O objetivo é que eles possam se fortalecer economicamente pelo associativismo. O curso sobre Associativismo – Módulo Básico será oferecido nos dias 9 e 10 de fevereiro. O educador Carlos Mena será o responsável pelas informações sobre o tema.



Já em Bonito, em parceria com o Sindicato Rural da cidade, acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro o Encontro sobre Alimentação e Nutrição. O objetivo é repassar as vantagens de uma alimentação saudável, selecionar alimentos e preparar cardápios equilibrados.



O curso Manejo Básico de Ovinos de Corte será oferecido entre os dias 8 e 11 de fevereiro, em Bataguassu. Informações como grupos raciais de ovinos e secas aptidões, manejo alimentar: grupos de alimentos, sistema digestivo, manejo alimentar nas diferentes categorias de animal, manejo sanitário: conceito de saúde, aplicação de medicamentos, técnica de casqueamento, manejo sanitário do nascimento ao desmame, entre outros assuntos serão repassados nesse curso.



O SENAR-AR/MS estará promovendo outros cursos na próxima semana. Para saber acesse o portal www.senarms.org.br

SIGA-NOS NO Google News