Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/02/2006 08:39

SENAR-AR/MS promove 21 cursos na próxima semana

Sato Comunicação

Ovinos, hortifruti e mandioca são alguns dos assuntos que serão abordados nos cursos previstos para a próxima semana em Mato Grosso do Sul pelos educadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS). Ao todo serão oferecidos 21 cursos em 19 municípios do Estado.



Treinamentos voltados para o incremento da renda familiar como Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos, Fabricação de Produtos de Limpeza, Produção Caseira de Derivados da Mandioca e Produção Caseira dos Derivados do Leite são as que mais aparecem na lista dos cursos solicitados ao SENAR-AR/MS.



Esses cursos são solicitações dos sindicatos rurais de cada município que anotam a demanda dos produtores da agricultura familiar, trabalhadores rurais e suas famílias. A intenção dos cursos de Promoção Social são gerar uma ocupação profissional e melhorar a renda dos moradores da área rural.



Em Aquidauana, o SENAR-AR/MS em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoverá um curso mais voltado para os produtores em regime de agricultura familiar. O objetivo é que eles possam se fortalecer economicamente pelo associativismo. O curso sobre Associativismo – Módulo Básico será oferecido nos dias 9 e 10 de fevereiro. O educador Carlos Mena será o responsável pelas informações sobre o tema.



Já em Bonito, em parceria com o Sindicato Rural da cidade, acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro o Encontro sobre Alimentação e Nutrição. O objetivo é repassar as vantagens de uma alimentação saudável, selecionar alimentos e preparar cardápios equilibrados.



O curso Manejo Básico de Ovinos de Corte será oferecido entre os dias 8 e 11 de fevereiro, em Bataguassu. Informações como grupos raciais de ovinos e secas aptidões, manejo alimentar: grupos de alimentos, sistema digestivo, manejo alimentar nas diferentes categorias de animal, manejo sanitário: conceito de saúde, aplicação de medicamentos, técnica de casqueamento, manejo sanitário do nascimento ao desmame, entre outros assuntos serão repassados nesse curso.



O SENAR-AR/MS estará promovendo outros cursos na próxima semana. Para saber acesse o portal www.senarms.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)