Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2006 08:39

SENAR-AR/MS promove 21 cursos na próxima semana

Sato Comunicação

Ovinos, hortifruti e mandioca são alguns dos assuntos que serão abordados nos cursos previstos para a próxima semana em Mato Grosso do Sul pelos educadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS). Ao todo serão oferecidos 21 cursos em 19 municípios do Estado.



Treinamentos voltados para o incremento da renda familiar como Produção Caseira de Pães, Bolos e Biscoitos, Fabricação de Produtos de Limpeza, Produção Caseira de Derivados da Mandioca e Produção Caseira dos Derivados do Leite são as que mais aparecem na lista dos cursos solicitados ao SENAR-AR/MS.



Esses cursos são solicitações dos sindicatos rurais de cada município que anotam a demanda dos produtores da agricultura familiar, trabalhadores rurais e suas famílias. A intenção dos cursos de Promoção Social são gerar uma ocupação profissional e melhorar a renda dos moradores da área rural.



Em Aquidauana, o SENAR-AR/MS em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoverá um curso mais voltado para os produtores em regime de agricultura familiar. O objetivo é que eles possam se fortalecer economicamente pelo associativismo. O curso sobre Associativismo – Módulo Básico será oferecido nos dias 9 e 10 de fevereiro. O educador Carlos Mena será o responsável pelas informações sobre o tema.



Já em Bonito, em parceria com o Sindicato Rural da cidade, acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro o Encontro sobre Alimentação e Nutrição. O objetivo é repassar as vantagens de uma alimentação saudável, selecionar alimentos e preparar cardápios equilibrados.



O curso Manejo Básico de Ovinos de Corte será oferecido entre os dias 8 e 11 de fevereiro, em Bataguassu. Informações como grupos raciais de ovinos e secas aptidões, manejo alimentar: grupos de alimentos, sistema digestivo, manejo alimentar nas diferentes categorias de animal, manejo sanitário: conceito de saúde, aplicação de medicamentos, técnica de casqueamento, manejo sanitário do nascimento ao desmame, entre outros assuntos serão repassados nesse curso.



O SENAR-AR/MS estará promovendo outros cursos na próxima semana. Para saber acesse o portal www.senarms.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)