Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SENAR -AR /MS organiza Encontro do Programa Empreendedor

11 de março de 2008 - 14:38

A superintendência do SENAR – AR/MS, (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) – responsável pela implantação do Programa Empreendedor Rural em Mato Grosso do Sul, em parceria com a FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, a FUNAR (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural) e o SEBRAE –, quer reunir participantes de diversos municípios no Encontro Estadual do Programa Empreendedor Rural. O evento acontece no próximo dia 13 de março, a partir das 9 horas, na sede da FAMASUL. O principal objetivo do programa é desenvolver habilidades empreendedoras, em produtores e administradores rurais. Um dos aspectos abordados no curso é o desenvolvimento do poder de decisão, como forma de auxiliar nas tarefas diárias, com vistas à obtenção de resultados mais rápidos e satisfatórios.



O Programa Empreendedor Rural começou a sem implantado, em Mato Grosso do sul, em junho de 2006, e, ao todo, dez turmas participaram do programa-piloto. Os municípios beneficiados foram Amambai, Aparecida do Taboado, Camapuã, Campo Grande, Deodápolis, Itaporã, Jardim (que recebeu também participantes de Bonito, Guia Lopes da Laguna e Nioaque), Ponta Porã, Rio Verde e Santa Rita do Pardo.

Depois de receber informações e discutir questões referentes à gestão do agronegócio, como por exemplo, diagnóstico e estudo de mercado, engenharia de projetos, avaliação e implementação das atividades, os participantes do Programa deveriam apresentar ao final dos treinamentos, um projeto relativo à sua área de produção.

De acordo com o que estava previsto no programa, ao término dos treinamentos, cada grupo de participantes, em cada sindicato, apresentou, como produto final, três projetos, totalizando 39 projetos. Depois de passar pela avaliação de uma banca examinadora, dos 39 foram selecionados 5 projetos que receberão destaque especial durante o Encontro. Dois deles, considerados os melhores, serão premiados no final do evento.

Confira a programação:

8:00h às 9:00h – Recepção dos convidados com um café da manhã

9:00h às 9h30 – Abertura

9h30 às 10h45 – Palestra Magna com Ricardo Cotta – diretor técnico da CNA

10h45 às 12:00h – Apresentação de um Caso de Sucesso – Projeto Empreendedor Rural

12:00h às 14:00h – Almoço

14:00h às 16:00h – Apresentação dos 5 Projetos eleitos pela Banca

16:00h às 16h30 – Intervalo – Café com Prosa

16h30 às 18:00h – Continuidade da apresentação dos projetos



18:00h – Encerramento

20:00h – Jantar e Premiação dos projetos

Além da Casa Rural



Sato Comunicação

SIGA-NOS NO Google News