Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SENAR-AR/MS oferece qualificação para o trabalhador

26 de maio de 2006 - 14:40

Na semana de 29 de maio a 4 de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) promove cinco cursos nos municípios de Bonito, Caarapó, Eldorado, Jateí e Pedro Gomes.

Em Bonito, de 30 de maio a 3 de junho, acontece o curso de Artesanato em Palha de Milho, uma vez que o município é um dos maiores produtores dessa cultura. Os produtores terão a oportunidade de desenvolver habilidades manuais para a confecção de peças em palha de milho, buscando mais uma alternativa de renda.

Já em Eldorado, nos dias 29 de maio a 3 de junho, é oferecida a capacitação Adestramento de Eqüinos (Rédeas), com 40 horas-aula. O objetivo é possibilitar aos participantes conhecer e aplicar técnicas de manejo de animais utilizando rédeas. São disponibilizadas 15 vagas.

Para os produtores que desejam compreender as técnicas de casqueamento em bovinos e desenvolver habilidades práticas na área, visando a adotar uma postura profissional preventiva, favorecedora no controle de afecções podológicas, o SENAR-AR/MS promove Casqueamento em Bovinos (Corte/Leite). O curso será realizado em Jateí nos dias 30 de maio a 1º de junho, com 24 horas-aula e oferece 12 vagas.

As inscrições dos cursos são gratuitas. Os interessados devem se informar pelo portal do SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br) ou no Sindicato Rural do município.

SIGA-NOS NO Google News