Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2006 14:01

Senai promove olimpíada do conhecimento 2ª feira

Márcia Wonghon - Abr

A quarta olimpíada do conhecimento, competição nacional de educação profissional começa nesta segunda-feira (06), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio de empresas parceiras, vai reunir 503 alunos de unidades profissionalizantes da instituição de todo o país.

Este ano, serão avaliadas a capacidade técnica e as habilidades pessoais dos participantes em 48 modalidades diferentes, como marcenaria, mecânica de automóveis, telecomunicações, informática, robótica, confecções e eletrônica industrial. Os vencedores vão ganhar medalhas de ouro, prata e bronze. Já os que se destacarem nas categorias mais competitivas devem disputar, em 2007, o torneio internacional de educação profissional, na cidade japonesa de Numazu.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, a idéia da iniciativa é preparar profissionais para enfrentar os desafios dos novos tempos, que exigem cada vez mais competitividade no ambiente industrial. "A olimpíada é uma maneira de colocar em relevo o desafio da formação profissional em um país que pretende se destacar, cada vez mais, no cenário internacional", frisou.

Eventos paralelos serão realizados durante a olimpíada como congressos, seminários e atendimentos gratuitos a população nas áreas de saúde, educação, lazer e esportes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)