Cassilândia, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

05/02/2020 15:30

Senadores votarão em regras mais duras para voos da FAB

Correio do Estado

 

Na quinta-feira (6) a Comissão de Relações Exteriores do Senado votará para um projeto que endurece as regras de uso de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) por autoridades. Após a demissão do secretário executivo da Casa Civil Vicente Santini, que utilizou uma aeronave oficial para viajar até Davos, na Suíça, e para Nova Délhi, na Índia, a proposta foi incluída na pauta.

O projeto foi apresentado pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS) em 2015. A proposta mostra um aumento nas exigências de divulgação de voos, e determina que as autoridades usem os aviões apenas para viagens que envolvam serviço, segurança e emergência médica. Em julho do ano passado recebeu parecer pela aprovação na comissão, porém o presidente do colegiado Nelsinho Trad (PSD-MS) decidiu incluir na lista de votações na reunião desta quinta.

Após a votação, ainda será necessário passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pela Câmara. Embora os senadores digam publicamente que a ideia já era de votar o projeto, o caso de Santini aumentou a pressão por mais transparência nos deslocamentos dos aviões da FAB.

De acordo com o projeto o governador deverá divulgar relatório de voos oficiais e enviar as informações ao Tribunal de Contas da União (TCU). A quantidade de informações enviadas serão aumentadas. Uma lista com: finalidade, passageiros, carga transportada, percurso, autorizador da missão, tripulação e permanência prevista em cada localidade fará parte das novas exigências.

A proposta do senador Lasier determina que um regulamento futuro deverá estabelecer critérios sobre os acompanhamentos em cada viagem. Atualmente o decreto exige apenas informações prévias sobre a situação da viagem e a quantidade de pessoas que as acompanharão. A “carona” só poderá ser dada a cônjuge ou companheiro e pessoa a serviço da missão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
07:36
Chapadão do Sul
Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 21 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)