Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senadores homenageiam Jonas Pinheiro

20 de fevereiro de 2008 - 15:41

Com o cancelamento dos trabalhos decidido pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), poucos senadores compareceram à curta sessão da tarde dessa quarta-feira (20). A reunião durou apenas 14 minutos e foi aberta e fechada com discursos de homenagem ao senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), que faleceu na noite dessa terça-feira (19).

Na abertura da curta sessão foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao mato-grossense. Garibaldi explicou aos colegas que a sessão foi aberta apenas em um rito formal e ordenou que a bandeira do Senado seja recolhida a meio-mastro por três dias.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) destacou a vinculação de Pinheiro com o setor agrícola. “Em todos os momentos, especialmente nos momentos mais dramáticos, os agricultores contavam com ele. Liderança destacada da agropecuária do País, porta-voz credenciado pelo conhecimento, pela vivência e pela dedicação à causa”, disse Álvaro Dias.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também fez um breve pronunciamento em homenagem ao colega destacando o perfil católico: “Era um homem de uma capacidade extraordinária, companheiro nosso na ação dos parlamentares católicos do Brasil, homem de integridade”.

Os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Marconi Perillo (PSDB-GO) também fizeram rápidas exposições destacando a participação de Pinheiro junto à bancada do Centro-Oeste. “Nós da região Centro-Oeste perdemos um grande defensor da agricultura, da pecuária, do agronegócio, da agroindústria, um conciliador determinado na defesa dos interesses da nossa região”, afirmou o tucano.

Na Câmara o mesmo rito formal foi cumprido. A sessão durou apenas quatro minutos. Apenas os deputados Flávio Bezerra (PMDB-CE) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) fizeram rápidos pronunciamentos.




Globo.com

SIGA-NOS NO Google News