Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/09/2007 09:29

Senadores de MS dizem que absolvição desgasta Congresso

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Em entrevistas nesta manhã, respectivamente, às rádios FM Capital e FM UCDB, os senadores sul-mato-grossenses Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB) avaliaram que o resultado da votação do parecer que pedia a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), causa um grande desgaste à imagem do Congresso. Marisa foi relatora do processo aprovado no Conselho de Ética pedindo a cassação de Renan.

“O sentimento é de frustração”, resumiu Marisa. “Renato Casagrande (PSB-ES) e eu fizemos um trabalho sério. Mas não valeu o trabalho efetuado. Não valeu o que significa ética e decoro”, prosseguiu. Ela também condenou a realização de sessão e votação secretas no Senado.

Valter Pereira disse a decisão provoca “uma fratura muito grande” no Congresso e um desgaste profundo à imagem do Senado. O senador disse que o PMDB enfrentou um problema sério para avaliar o colega de partido. “Não teve orientação da bancada. Metade seguiu uma rota e parte seguiu outra”, afirmou.

O senador disse que a decisão favorável a Renan foi possível graças a uma articulação do próprio presidente da Casa que, segundo ele, “sempre esteve numa condição muito favorável”. Pereira afirmou ainda que a existência de outros processos contra Renan vai “arrastar” a crise no Senado por um longo tempo.

Projeto de resolução - Pereira defendeu um projeto de resolução que altera o Regimento Interno do Senado determinando que o presidente do senado seja afastado quando estiver respondendo a sindicância ou a processo administrativo. “Não existe norma que oriente no sentido de afastar o acusado. É um defeito do regimento”, afirmou. “Deve ter uma determinação para que seja afastado. Porque quem está no comando, pelo menos em tese, tem capacidade de pressionar os outros”, adicionou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)