Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2004 15:42

Senadora do PT acha salário minímo inaceitável

Agência Senado

O salário mínimo de R$ 260 para vigorar a partir de 1º de maio, anunciado pelo presidente da República, é inaceitável na opinião da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Em pronunciamento nesta sexta-feira (30), no Plenário, ela disse ter a convicção de que a proposta será alterada no Congresso.

- Temos a convicção de que será possível encontrar alternativas de fontes de recursos para possibilitar ao governo melhorar o patamar proposto. Não tenho dúvidas disso. Duzentos e sessenta reais não dá - afirmou.

Serys ressaltou que os brasileiros que vivem com salário mínimo têm o patamar de vida aviltado porque o valor não dá para a alimentação de uma família de quatro ou cinco pessoas. Ela lembrou a história do presidente da República e disse ter certeza de que Luiz Inácio Lula da Silva sempre teve muito claro que a vida dos mais despossuídos precisa melhorar.

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse, em aparte, que fica difícil para o governo do PT explicar a decisão sobre o reajuste do valor do mínimo em razão das promessas de longo tempo anunciadas pelos que estão hoje no poder.

- Os que estão defendendo hoje são os mesmos que acusavam o governo passado de submissão ao FMI [Fundo Monetário Internacional] - lembrou ele. Em resposta, a senadora disse não ter dúvidas de que o grande capital está muito satisfeito com o anúncio do rajuste.

O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) informou que a Prefeitura de Palmas já paga o salário mínimo de R$ 300. Ele também alertou a senadora de que não há, nesse caso do mínimo, uma proposta de “PEC paralela” (proposta de emenda à Constituição paralela apresentada na votação da reforma da Previdência) e ressaltou que os integrantes da base do governo têm que mudar o valor quando a proposta chegar ao Congresso. O senador Mão Santa (PMDB-PI) também fez um alerta à senadora.

- Não se engane mais uma vez. Lembre-se da chamada PEC Conceição - disse. Em resposta, Serys disse ter convicção de que a PEC paralela da Previdência Social será aprovada pela Câmara dos Deputados ainda em maio.


Mulheres

Serys comunicou a realização de dois eventos realizados na quinta-feira (29) relacionados à causa da mulher: a sessão solene na Câmara dos Deputados para homenagear o 15º aniversário do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea) e o lançamento pelo presidente do Senado, José Sarney, da edição especial Dados Biográficos das Senadoras, publicação da Secretaria de Arquivo destinada a celebrar o Ano Nacional da Mulher.

- Nós tivemos até hoje apenas 28 mulheres senadoras, a primeira foi Eunice Michilles, em 1979. Temos 10% atualmente da bancada do Senado, mas vamos conquistar 50%, afinal somos 52% da população. Precisamos conquistar esse espaço na Câmara dos Deputados, nas prefeituras, governos estaduais e quem sabe na Presidência da República. Nós queremos poder igual ao dos homens. Não maior nem menor - afirmou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)