Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2016 18:22

Senadora de MS pode ser a primeira mulher a integrar governo de Temer

Campo Grande News
Senadora Simone Tebet, PMDB de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)Senadora Simone Tebet, PMDB de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

A senadora Simone Tebet (PMDB) é um dos nomes cotados pelo presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), para ocupar a liderança do governo no Senado. Temer assumiu a presidência na semana passada, em virtude do afastamento de Dilma Rousseff, e foi bastante criticado por não ter nomeado nenhuma mulher em seu primeiro escalão.

Se o nome dela for mesmo definido, será a segunda representante de Mato Grosso do Sul, no Senado, a ocupar a liderança de um presidente neste mandato, e a primeira mulher a integrar o governo de Temer. Antes de ser preso, Delcídio do Amaral (sem partido) foi líder do governo de Dilma. A função tem o objetivo de intermediar a relação entre Executivo e Legislativo.

Questionada, Simone disse que não houve, até agora, qualquer convite formal e que vai se inteirar do assunto assim que retornar à Brasília, o que deve ocorrer na terça-feira (17). “Não fui sondada sobre isso, diretamente. Posso estar sendo cotada, mas não há convite oficial”.

Embora afirme que não há nada fechado, a parlamentar diz que o compromisso é ajudar o País “neste momento de crise”. “E como senadora eu tenho condição de fazer isso. Vou deixar o presidente a vontade em indicar quem entender melhor. É prematuro falar qualquer coisa agora”. O outro nome levantado seria da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Desde que o processo de impeachment foi instaurado na Câmara, a senadora já se posicionava a favor do impedimento. Sempre afirma que Dilma Rousseff não tem mais condições de governar e tirar o Brasil da crise. A presidente afastada, por sua vez, poderá ficar longe do governo por até 180 dias.

Fonte: campograndenews
Por: Mayara Bueno

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)