Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/05/2016 18:22

Senadora de MS pode ser a primeira mulher a integrar governo de Temer

Campo Grande News
Senadora Simone Tebet, PMDB de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)Senadora Simone Tebet, PMDB de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

A senadora Simone Tebet (PMDB) é um dos nomes cotados pelo presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), para ocupar a liderança do governo no Senado. Temer assumiu a presidência na semana passada, em virtude do afastamento de Dilma Rousseff, e foi bastante criticado por não ter nomeado nenhuma mulher em seu primeiro escalão.

Se o nome dela for mesmo definido, será a segunda representante de Mato Grosso do Sul, no Senado, a ocupar a liderança de um presidente neste mandato, e a primeira mulher a integrar o governo de Temer. Antes de ser preso, Delcídio do Amaral (sem partido) foi líder do governo de Dilma. A função tem o objetivo de intermediar a relação entre Executivo e Legislativo.

Questionada, Simone disse que não houve, até agora, qualquer convite formal e que vai se inteirar do assunto assim que retornar à Brasília, o que deve ocorrer na terça-feira (17). “Não fui sondada sobre isso, diretamente. Posso estar sendo cotada, mas não há convite oficial”.

Embora afirme que não há nada fechado, a parlamentar diz que o compromisso é ajudar o País “neste momento de crise”. “E como senadora eu tenho condição de fazer isso. Vou deixar o presidente a vontade em indicar quem entender melhor. É prematuro falar qualquer coisa agora”. O outro nome levantado seria da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Desde que o processo de impeachment foi instaurado na Câmara, a senadora já se posicionava a favor do impedimento. Sempre afirma que Dilma Rousseff não tem mais condições de governar e tirar o Brasil da crise. A presidente afastada, por sua vez, poderá ficar longe do governo por até 180 dias.

Fonte: campograndenews
Por: Mayara Bueno

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)