Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2006 20:06

Senadora chora em depoimento e nega participação

Iolando Lourenço/ABr

Brasília - A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) negou hoje (5), em depoimento ao Conselho de Ética do Senado, qualquer envolvimento com o esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento. Ela também afirmou que nunca teve contato com os empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin, donos da Planam, empresa acusada de comandar a fraude.

“Até a explosão do escândalo da máfia dos sanguessugas, eu nunca tinha ouvido falar dos Vedoin e da empresa Planam”, disse a senadora.

Em pouco mais de duas horas de depoimento, Serys garantiu que é inocente e nunca participou de esquema ilegal. “Todos sabem que eu não me envolveria em qualquer tipo de corrupção. Abomino qualquer tipo de corrupção, mas principalmente com dinheiro público. O dinheiro público é sagrado”.

A senadora, que chegou a chorar, disse que é muito difícil fazer uma defesa porque não há prova de seu envolvimento com o esquema. “As denúncias contra mim são acusações sem provas. Todos os citados no caso são unânimes em dizer que eu não tenho nada com a história”.

Ela acrescentou: “O próprio Luiz Antonio Vedoin disse que não sabia se eu tinha qualquer tipo de envolvimento. Disse também que o Paulo Roberto Ribeiro [genro dela] nunca disse que estava a serviço da senadora".

“Prefiro que me tire a vida, mas não me tire a dignidade”, declarou Serys. Ela garantiu aos conselheiros que sua família nunca se envolveu em sua vida política. Em depoimentos, Luiz Antonio Vedoin acusou o genro da senadora e disse que pagou a ele R$ 35 mil em troca da apresentação de emendas pela senadora para a compra de ambulâncias que acabariam por beneficiar a empresa Planam. “Acredito que é possível os Vedoin terem usado o Paulo Roberto para tentar me envolver no esquema”.

De acordo com a senadora, seu nome pode ter sido envolvido no esquema por causa de sua “atuação firme” no combate a qualquer tipo de corrupção.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)