Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2012 07:40

Senador quer que trecho de ferrovia passe pela região do Bolsão

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

Durante sessão no Senado nessa segunda-feira (11), o senador sul-mato-grossense Antonio Russo (PR) pediu que trechos das ferrovias Norte-Sul do Pantanal e Ferroeste no Estado fossem construídos.

Para Russo, a implantação das ferrovias vão alavancar o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e de toda a região Centro-Oeste. A proposta apresentada, conforme o senador, é a de melhor viabilidade técnica, econômica e ambiental.

O objetivo de Russo é que o trecho entre Estrela D’Oeste, que fica no noroeste paulista, Panorama, localizada no sudoeste do mesmo estado, passe pelas cidades sul-mato-grossenses de Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas e Brasilândia.

Entre os motivos apresentados para a ferrovia passar pelas cidades do Estado, é que região é grande produtora e precisa de infraestrutura adequada, estando em Três Lagoas instaladas grandes fábricas de celulose e a fábrica de fertilizantes da Petrobrás, e está em pleno desenvolvimento do pólo siderúrgico.

A região também concentra indústrias de processamento de grãos, açúcar e álcool, madeira de modo geral e de outros produtos de exportação. Russo afirma que existe o potencial de que 10 milhões de toneladas oriundos do Estado sejam transportadas por ano na ferrovia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)