Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senador quer que trecho de ferrovia passe pela região do Bolsão

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 12 de junho de 2012 - 07:40

Durante sessão no Senado nessa segunda-feira (11), o senador sul-mato-grossense Antonio Russo (PR) pediu que trechos das ferrovias Norte-Sul do Pantanal e Ferroeste no Estado fossem construídos.

Para Russo, a implantação das ferrovias vão alavancar o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e de toda a região Centro-Oeste. A proposta apresentada, conforme o senador, é a de melhor viabilidade técnica, econômica e ambiental.

O objetivo de Russo é que o trecho entre Estrela D’Oeste, que fica no noroeste paulista, Panorama, localizada no sudoeste do mesmo estado, passe pelas cidades sul-mato-grossenses de Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas e Brasilândia.

Entre os motivos apresentados para a ferrovia passar pelas cidades do Estado, é que região é grande produtora e precisa de infraestrutura adequada, estando em Três Lagoas instaladas grandes fábricas de celulose e a fábrica de fertilizantes da Petrobrás, e está em pleno desenvolvimento do pólo siderúrgico.

A região também concentra indústrias de processamento de grãos, açúcar e álcool, madeira de modo geral e de outros produtos de exportação. Russo afirma que existe o potencial de que 10 milhões de toneladas oriundos do Estado sejam transportadas por ano na ferrovia.

SIGA-NOS NO Google News